Top

Expert em boxe para mulheres revela benefícios do esporte

Conteúdo Harper’s Bazaar

O boxe é o esporte queridinho de muitas tops. Gigi Hadid está sempre na academia Gotham Gym, em Nova York, e Doutzen Kroes e Adriana Lima andam malhando com o profissional Michael Olajide Jr.

Quer adotar a atividade fitness? Confira abaixo uma entrevista com a norte-americana Catherine Brown, dona da Third Space, no Soho, primeira gym especializada em boxe feminino nos EUA e comece já!

Você já precisa estar em forma para praticar boxe?
Não para quem está começando. É incrível como o esporte ajuda a ficar em forma rapidamente! O importante é avisar que você é um iniciante para o seu treinador, e ele vai fazer um programa adequado ao seu corpo.

Qual é a rotina de uma aula de boxe?
Geralmente começamos com aquecimento. Depois vem as aulas de socos e chutes no saco de areia. Também praticamos agachamentos e outros exercícios clássicos de ginástica. E boa parte dos exercícios é feito em dupla.

Quais são os músculos mais trabalhados com o boxe?

É incrível como o boxe é capaz de trabalhar todos os músculos e deixar uma pessoa mais forte. Para as mulheres é ótimo, especialmente para a prevenção da osteoporose.

Quantas aulas são recomendadas?
Tem gente que pratica todos os dias! Também é recomendado misturar aulas de boxe com outros programas de fitness, para variar a rotina.

Quais resultados podemos esperar?
Depois de seis semanas de aula você já confere a mudança na sua boa forma, por conta da intensidade do exercício. Melhora rapidamente também as capacidades cardiovasculares. Sem contar que é uma ótima forma de eliminar o estresse.

Em sua opinião, por que você acha que o boxe está tão popular agora?
Atualmente as mulheres estão muito preocupadas em ganhar força e um corpo tonificado. Historicamente as mulheres costumam praticar cross training, esteiras e até musculação para conquistar seus músculos. Mas, com tantas modelos (especialmente as da Victoria’s Secret) adotando a prática do boxe, ele virou um sucesso!

Mais de Beleza