Top

Onze medidas para combater a celulite

Celulite parece ser um problema que atinge todas as mulheres do mundo, do universo! A verdade é que é quase isso mesmo: 95% das mulheres são acometidas por esse problema – que é resultado do acúmulo de células de gordura e de líquido extravasado do sistema linfático.

“A celulite é um problema crônico. Uma vez instalada, é difícil eliminá-la permanentemente”, diz Caroline Menezes de Carvalho, médica ortomolecular. Isso não quer dizer que é impossível melhorar o aspecto da pele ou prevenir o aparecimento. A tecnologia e novas descobertas científicas trouxeram muitas novidades que – se não fazem milagres – ajudam bastante a lidar com a bad situation.

RG conversou com as médicas Caroline Menezes de Carvalho e Luciana Lucci, especializada em medicina estética, e selecionou o que há de melhor para prevenir e tratar os tão odiados furinhos. Confira as medidas que podem ajudar abaixo

O que disse Caroline Menezes de Carvalho:

Carboxiterapia: tratamento que utiliza gás carbônico medicinal para ativar o metabolismo local, melhorar a circulação e a oxigenação dos tecidos, o que estimula a produção de colágeno e fibras elásticas.

Evite roupas e calcinhas apertadas: esses itens contribuem para piorar a circulação e aumentar a retenção de líquido.

Radiofrequência: Esse procedimento emite ondas eletromagnéticas, que aquecem o local na profundidade do tecido, estimulando colágeno, acelerando o metabolismo local,  a drenagem de líquidos e melhorando a circulação periférica.

Mexa-se!: Abandonar a vida sedentária é bom para tudo, inclusive para a celulite

Cavitação: Emite ondas ultrassônicas, promovendo a quebra das células de gordura e a eliminação do seu conteúdo, reduzindo medidas, descomprimindo os vasos no local, ofertando mais oxigênio para os tecidos.

Drenagem linfática: elimina o excesso de líquido retido entre as células de gordura.

Dicas de Luciana Lucci:

Consuma 2 litros de água por dia: isso ajuda a eliminar as toxinas que são as responsáveis pela formação da celulite.

Faça automassagem associada ao uso de cremes anticelulite

Evite ficar muito tempo sentada: a celulite está ligada à má circulação

Intercale o uso de saltos altos e baixos: essa medida também ajuda a circulação.

Experimente um aparelho chamado Velashape: Ele combina infra-vermelho, que melhora o aspecto da pele, com radiofrequência, que age direto na camada de gordura. O resultado é uma melhora nos “furinhos”

Mais de Beleza