Top

15 maneiras de usar óleo de coco

Conteúdo Harper’s Bazaar

Os produtos naturais estão tendo cada vez mais papel de destaque no universo de beauté. Conhece as funções cosméticas do óleo de coco? Caso ainda não saiba o que ele pode fazer por você, confira agora o nosso guia definitivo de uso e coloque-o já em sua nécessaire!

#1 – Exfoliante facial:
Basta misturar a mesma quantidade de óleo de coco e açúcar mascavo para se livrar de cravos e células mortas.

#2 – Limpador facial:
Dê adeus a qualquer resto de maquiagem: aplique um pouco de óleo de coco em toda a superfície do rosto com as mãos ou com a ajuda de um pano de musseline. Deixe-o agir por alguns segundos e, em seguida, enxágue com água morna.

#3 – Lip gloss:
Se o seu gloss favorito está quase esgotado, aproveite e preencha o recipiente com o produto natural.

#4 – Cílios mais longos:
Com ajuda de um aplicador de máscara de cílios limpo, aplique uma quantidade pequena de óleo de coco nos fios para garantir um up no olhar.

#5 – Hidratação de cabelo:
Proporciona um tratamento de condicionamento ideal e que penetra facilmente na fibra capilar. Você pode aplicar uma quantidade maior e, em seguida, lavar com seu xampu normal, ou, ainda, usar nos cabelos úmidos para conseguir um acabamento hidratante.

#6 – Anti-frizz:
Aqueça uma pequena quantidade de óleo, e aplique no cabelo seco. Isso garante que os fios fiquem comportados e onde deveriam, independentemente das condições climáticas.

#7 – Adeus caspa:
O óleo de coco dá um fim na bactéria que causa a doença do couro cabeludo.

#8 – Trata infecções fúngicas:
Se combinado com antibióticos, previne e trata infecções, como o pé de atleta.

#9 – Melhora eczemas:
A sua estrutura molecular pode penetrar nas camadas mais profundas da pele, e, assim, melhorar a aparência das áreas atingidas.

#10 – Gel de barbear:
Se seu marido faz a barba com lâminas, dê a dica: o óleo de coco também funciona como um gel.

#11 – Antes e depois da depilação com cera:
Se você tem pele sensível, o produtinho é um hidratante natural que pode ajudar.

#12 – Óleo para cutículas e para as mãos:
Especialmente no Inverno, ele funciona melhor do que os cremes tradicionais, porque é capaz de reter mais umidade. Aplique no dorso das mãos, deixe agir por alguns minutos e remova os resíduos com água.

#13 – Creme dental:
Misture uma pouco de óleo de coco com bicarbonado para garantir um sorriso power! Além de matar as bactérias, é um ótimo branqueador.

#14 – Desodorante:
O ácido láurico do óleo de coco acaba com as bactérias que causam odor.

#15 – Limpador de pincéis de maquiagem:
Suas propriedades fungicidas, antivirais e antibacterianas podem manter seu pincéis ainda mais limpos do que o efeito garantido pelos produtos de tradicionais de limpeza.

Mais de Beleza