Top

Quer emagrecer sem cirurgia? RG entrega detalhes da pílula-balão!

Comprimido infla no estômago e pode ajudar a perder até 10 quilos em três meses

As operações para reduzir o estômago ou até mesmo para colocar um ‘balão’, são agressivas demais, e demandam um cuidado pós-cirúrgico extremamente doloroso. Pensando na comodidade e na ânsia de perder peso sem entrar na faca, uma nova tecnologia acaba de ser divulgada por médicos mexicanos que prometem a perda de 10 a 20 quilos em três meses. Como? Ingerindo uma pílula-balão. Oi? É isso mesmo…

Batizada de ‘Obalon’, essa novidade é um balão gástrico que está ligado a um tubo fino e o tratamento da perda de peso começa com o consumo da pílula com um copo de água. Uma vez que a cápsula atinge o estômago do paciente, ela se abre e libera o balão, que pesa menos de 6 gramas. Depois de inflado, o médico puxa o fio para fora, deixando o balão de flutuação livre no estômago.

O balão Obalon é projetado para auxiliar a perda de peso, preenchendo parcialmente o estômago e ajuda a induzir um sentimento de “plenitude”. Até três balões podem ser colocados para continuar a facilitar a perda de peso. No final deste período, os balões são removidos num procedimento endoscópico curto. Gostou? O tempo total de tratamento é de cerca de três meses e pode custar até US$4 mil. Sem aprovação legal pelo FDA, órgão norte-americano, o procedimento só está disponível no México, ou na Europa.

Mais de Beleza