Top

Ciclismo indoor: novas bikes

Vem conhecer as bikes-desejo da turma do spinning

Por José Otávio Marfará

A partir de hoje, quinzenalmente (às quintas-feiras), vou apresentar pra vocês aqui do site RG um assunto novo do mundo fitness. Pensei muito sobre o que escrever neste primeiro post e aí resolvi falar sobre o ciclismo indoor, que quase todo mundo conhece, já experimentou ou pelo menos ouviu falar. O tal do spinning, bike indoor… tem muitos nomes; mas principalmente muitos adeptos. Desde a década de 90, quando a modalidade chegou às academias brasileiras, rapidamente se tornou preferência entre as aulas oferecidas e “carro chefe” das grades de aulas. Como nenhuma outra atividade, o ciclismo indoor atendeu às expectativas e necessidades do público, o que em parte é explicado pelos resultados positivos do treinamento e pela facilidade de utilização.

Por isso, sempre surgem novidades para deixar essa prática mais atraente e a maior de todas elas, a do momento, é a nova bike da Tomahawk SSéries, marca líder na Europa. Entre as várias inovações dessas bikes estão os ajustes de banco e guidão,  sistemas de freio de emergência em alavanca, sistemas de carga de extrema precisão e de transmissão em sintonia com a tendência do esporte de minimizar o atrito nos mecanismos das bikes – o que favorece a performance do atleta.

Ficou interessado em conhecer? A partir de julho a Reebok Sports Club vai receber 140 dessas novas bicicletas, 70 para cada unidade. É o objeto de desejo da turma do ciclismo indoor…

Sobre o colunista:

Pioneiro e com mais de 28 anos de experiência no mercado de fitness no Brasil, José Otávio Marfará, é sócio-diretor da Reebok Sports Club e detém uma expressiva fatia do mercado premium de academias no país. Colunista deste site, ele traz dicas quinzenais super bacanas.

Mais de Beleza