Top

Escova progressiva: extinção

Dessa vez o Congresso Americano se mobilizou para proibir o produto

A escova progressiva, mais conhecida pelos gringos como Brazilian Blowout, está sob ameaça novamente. Desta vez, com direito a participação do Congresso Americano (!!). Dez membros do congresso enviaram uma carta ao FDA (US Food and Drug Administration) pedindo que a agência emita um recall voluntário do produto.

Mais uma vez, a razão da discórdia é o formol, um dos principais ingredientes da forma milagrosa (e questionável), que já foi proibido em seis países. A carta pede uma intervenção efetiva do FDA e afirma que uma investigação feita pelo Environmental Working Group revelou que o FDA recebeu 47 reclamações de trabalhadores e clientes de salões de beleza que experimentam reações adversas e lesões (incluindo a perda de cabelo, bolhas, ardor nos olhos, vômitos, etc…).

O FDA diz que vai investigar os produtos. Os representantes do Brazilian Blowout juram que o produto “é perfeitamente seguro e que dá às pessoas o cabelo de uma vida e gera dinheiro para a economia”. Agora, o congresso vai promover uma audiência em que os profissionais de beleza poderão depor sobre suas experiências com a progressiva brasileira.

Assunto que ainda vai dar pano pra manga, no Congresso e, principalmente, nos salões. RG sugere assumir a cabeleira, que tal? Opiniões por aqui…

Mais de Beleza