Top

+ Beleza

Expert no assunto, Mariangela Bordon estreia coluna de beleza saúde e bem estar na RG

RG começa a semana com uma ótima novidade… Especialista em beleza, saúde e bem estar, a empresária Mariangela Bordon, aka EOS, agora é colunista deste site. Ela inaugura aqui o espaço “+ Beleza”, com dicas semanais super bacanas, como as que ela divide no Facebook e no twitter. A primeira é sobre um produto que promete transformar o rímel em coisa do passado… Leia só:

Real lashes!

Por Mariangela Bordon

Não tem dois anos que a Allergan () – mesma empresa que produz o Botox – lançou o “Latisse” nos Estados Unidos. A promessa era dar um upgrade total nos cílios, deixando-os 106% mais volumosos, 18% mais escuros e 25% mais longos através do uso do bimatoprost, um composto derivado de ácidos graxos que se ligam a receptores nos cílios e atuam no desenvolvimento e no crescimento de folículos pilosos. A Allergan recebeu a aprovação do Food and Drug Administration (FDA) para a comercialização do produto. E fez-se a luz.

Até agora, só quem carimbava o passaporte e conseguia uma receita médica podia se dar ao luxo. Para as mais apressadinhas, vale lembrar: a receita permanece obrigatória para comprar o produto no Brasil. Dei uma olhada nas fotos que mostram os resultados dos testes e dá arrepios! A coisa funciona! Parece até anúncio de cílio postiço. O melhor: conversando com a dermatologista Luciana Lourenço, descobri que Latisse também é bacana para gente que tem sobrancelhas ralinhas.

Mas se os cílios não são seus pontos fracos e você só quer dar um realce no make, vi que a Maybelline está lançando uma máscara toda diferente: a One By One Volume Express tem a escovinha mais hype que já vi — as cerdas são revestidas de borracha e prometem separar cada fiozinho sem grudar.

Olho vivo!

Sobre a colunista:

Movida pela paixão que tem sobre o assunto beleza, Mariangela Bordon é autora do livro Que Cabelo é Esse, publicado pela editora Ediouro, que traz um panorama completo da história dos penteados no Brasil. Foi responsável pelo conteúdo do Programa Beleza Diária da Rádio Eldorado e também criou a marca OX, símbolo de inovação e qualidade, que foi vendida após 11 anos de sucesso. Mariangela atua no mundo da beleza há 16 anos e há dois está à frente da EOS, marca de cosméticos que possui uma linha completa para cabelo e corpo, além de produtos para o ambiente.

Mais de Beleza