Top

Gisele sem fator de proteção

A übermodel causou polêmica internacional ao classificar protetor solar como veneno

Gisele Bündchen chama atenção. Ela é über, afinal. E tudo o que faz vira notícia nos quatro cantos do mundo. E como tudo tem seu preço, também gera polêmica. A última gira em torno de seu comentário sobre o uso de protetor solar. Foi durante a coletiva de imprensa no hotel Emiliano que a modelo apresentou sua linha de cosméticos naturais, a Sejaa. RG estava lá, você deve ter lido aqui.

Ela falava sobre os cuidados que tem com a pele quando confessou, em tom de conselho, que não usa protetores solares. Disse Gisele que é muita química absorvida pelo corpo. Usou a palavra veneno. E como seu bronze é coisa bonita de se ver, tratou de explicar que só se expõe ao sol até as 8h da manhã, para evitar danos à pele.

Prato cheio para os especialistas caírem em cima da bela. Virou assunto para os tabloides internacionais. O Daily Mail, por exemplo, correu atrás de declarações de médicos que acusam a top de mau-exemplo, já que os raios solares causam câncer de pele e por isso a importância do uso de produtos com FPS. RG esclarece que existe sim uma corrente de dermatologistas que prega o não-uso do protetor. Discussão longa. Por hora, cada um que consulte o seu médico, ok?

Mais de Beleza