Top

Make Rock Glam

Vanessa Rozan dá a dica do make da vez, uma coisa Ziggy Stardust

O que Marc Jacobs, Alessandro Dell?Acqua e a Gucci tiveram em comum nesta ultima temporada? O glam rock. Sim, o make glam rock is back, babe! Hora de tirar aquelas sombras metalicas da gaveta, resgatar os vinis do Bowie e nao ter medo de tentar algo novo-velho nos olhos, boca e, why not?, pele. Ziggy Stardust e a inspiracao. O iconico personagem de Bowie era um alienigena rockstar que aterrissou em um mundo predestinado a acabar. Sua figura era pura androginia, de uma beleza extraordinaria. Tinha a pele perfeita e out-of-this-world. Na maquiagem, ainda usava cores iridescentes e muito metalico. Ou seja, Ziggy Stardust abusava de elementos que estao novamente em voga no inverno 2009. Tudo lavado, passado e repaginado. No mundo real, ficamos assim:
 
A pele e contornada ao extremo por um blush bem lateral, que contorna o rosto, saindo da tempora e seguindo a estrutura ossea da maca do rosto (aquele ossinho que voce tem e nunca percebeu, sabe?). E da a impressao de que a mulher que o usa esta sempre debaixo da luz certa. E que a aplicacao lateral deixa o rosto bem definido e – prepare-se – aparentemente mais magro (ui!). Mas sem grandes ilusoes, isso aqui e so maquiagem. A boca ganha tons iridescentes ou cintilantes. Os batons cremosos vem em vermelho, prata, bronze, cereja e, acreditem, o contorno labial ainda volta a cena. Como a coisa e toda glam, os olhos tambem sao destacados e isso acontece por meio de lapis ou sombra azul ou verde ou de qualquer outra cor “das galaxias”.
 
Sim, e um abuso, uma audacia. Um make “We Can Be Heroes” para uma noite ou dia especial, ou para afastar qualquer especie de tedio. E e a bordo de um make desses que eu fui ao bar secreto, brincar de DJ na noite Love Songs, so com musicas grudentas e de dor de cotovelo. Mr. Bowie, e claro, estava em meu set list amador. “Modern Love” fez par com minha veia Stardust… Recomendo.
 
N.E.: Mais Vanessa, em breve na barra de blogs da RG

Mais de Beleza