Top

Treinamento funcional

Nova técnica de fitness conquista adeptos paulistanos

O treinamento funcional e uma solucao para quem quer resultados esteticos significativos sem deixar de lado a saude. Focado principalmente na forca do atleta, este tipo de treinamento surgiu no final do seculo XIX, quando comecou a ser utilizado por levantadores de peso europeus. Eles se exibiam em publico para mostrar facanhas de esforco e forca, e causavam um misto de admiracao e espanto na plateia.


A pratica foi resgatada na decada de 90, por atletas profissionais, principalmente pelos jogadores de basquete do Chicago Bulls. No seculo XXI e a vez dos jovens atletas, idosos e empresarios adotarem a pratica: “O objetivo do treinamento e melhorar a capacidade funcional do praticante, para executar, com eficiencia, seu esporte e/ou atividades do dia-a-dia”, explica o professor Andre Cespede.


“Faco musculacao ha dois anos, mas comecei a sentir uma melhora significativa depois que comecei a praticar o treinamento funcional”, conta a estilista Paula Zaragüeta. “Trabalho meu lado ludico, o equilibrio, a agilidade e a coordenacao”. Segundo Rodolfo Dragetti, professor e personal trainer especializado neste tipo de treinamento, e necessario, antes de tudo, forca. Preguica aqui nao funciona…


Nao espere uma pilula milagrosa ou um aparelho que deixara o abdomen “tanquinho” em apenas uma semana. O importante e ir a luta, treinar bastante, mas sempre com prazer. Assim, o resultado obtido nao sera apenas estetico: a qualidade de vida tambem fara parte de seu cotidiano.


 
+ Escreva para o personal trainer Marcelo Bueno… Tire suas duvidas pelo email  bueno@clube3.com.br.

Mais de Beleza