Top

A moda do permanente

Enrolar os cachos a la Amy Winehouse pode ser a nova tendência de beauté

Semanas atras, RG lancou a pergunta: “Seria a volta do permanente de cabelos?”. Eis que, nessa quarta-feira (12.11), foi a vez de Maria Prata, editora de moda da Vogue, levantar novamente a questao em nossa redacao, depois de ver as fotos do mais recente visual de Amy Winehouse. Tendencia de beaute a vista…


E, por aqui, o visual vai pegar? RG foi conversar com especialistas no assunto. Para Marcos Proenca, top cabeleireiro e fiel colaborador deste site, a tendencia vai demorar a ser absorvida pelas brasileiras. “As mulheres, normalmente, querem aquilo que elas nao tem”, explica. “E cabelos naturalmente enrolados sao maioria no pais”. Ja sobre Amy, Proenca explica: “Ela fez uma viagem da decada de 60 para os anos 80”. Sem escalas!


Quem tem opiniao semelhante e Marco Antonio de Biaggi. Durante o lancamento da Kiehl?s no Iguatemi, ele explicou para RG por que motivo a escova de sempre vai continuar no topo da preferencia: “As mulheres querem o liso, que garante cara de mulher rica, chique”, definiu. E alguem pede pelo permanente? “So as senhorinhas que querem mais volume”, encerrou o expert.


Para quem, ainda assim, ficou com vontade de copiar o estilo de uma maneira menos definitiva, a dica vem da Vogue-ette Victoria Ceridono, fera em tudo que e relacionado a beaute: “Tem que usar um babyliss bem fino e pegar mechas pequenas de cabelo. No final, e so desmanchar um pouco com a mao para garantir volume extra”.


Anotado? Corre que a tendencia e forte…

Mais de Beleza