Top

O cabelo do verão

A temporada, mais do que nunca, é das morenas… veja só!

Se voce e uma adepta convicta de luzes e ballayage nos fios, talvez seja hora de rever seus conceitos… Ao contrario dos ultimos veroes – quando a moda pedia sempre cabelos mais claros com um visual “queimado de sol” -, a temporada agora e das morenas.


Quem ja aderiu? Ana Paula Junqueira – que fez a transformacao com o famoso colorista Patrick, um dos tops do salao Frederic Fekkai de Nova York -, Ana Khouri – morena desde o ultimo sabado (1.11), quando encarou a mudanca com Marcos Proenca – e Vivi Mascaro, so para citar as mais recentes. Bem antes do trio, foi a vez de Daniella Cicarelli, tambem pelas maos de Proenca, deixar para tras o visual mais claro.


E por falar em Proenca – o queridinho das it girls paulistanas -, RG quis saber dele como evitar que o new look desbote. Para comecar, o cabeleireiro recomenda o uso de tonalizante – menos agressivo, menos dramatico e menos duradouro (ja que o produto vai saindo gradativamente, de maneira natural, a cada lavada).


“Os tons escuros sao chiques, atemporais e tem um bonus… Podem ser um super detox para os cabelos, que descansam da quimica pesada das luzes”, explica Proenca, que alerta que a mudanca, no entanto, nao e para todas: “Em quem tem a pele muito morena e/ou olheiras, pode pesar a expressao”.


Para evitar a oxidacao, Proenca recomenda produtos especificos para cabelos coloridos. Uma boa dica e a linha Kerastase Soleil, que protege ao mesmo tempo do sol e das quimicas.


Quer se inspirar para seguir a tendencia? Confira na galeria acima as morenas e neo-morenas selecionadas por RG

Mais de Beleza