Top

Esmaltes hipoalergênicos

Quem tem alergia a esmaltes convencionais já encontra boas opções nas lojas; confira

Nao e exatamente incomum encontrar mulheres que nao podem usar esmaltes convencionais. O diagnostico? Alergia a composicao da formula. Ha alguns anos, o mercado oferecia pouquissimas opcoes e encontrar cores variadas era uma missao quase impossivel. Boa noticia para as alergicas: hoje em dia, ate mesmo os tons mais famosos das versoes convencionais ganharam variacoes na medida para elas.


E o caso da otima linha antialergica da Risque. A marca adaptou seus classicos mais pedidos – como Paris, Tomate, Gabriela e Desejo – para as que nao podiam usar a formula comum. Sao vendidos nas boas farmacias (em Sao Paulo, a drogaria Iguatemi tem a colecao completa) e custam em torno de R$ 10.


Importante: vale ressaltar que nem todas as alergias sao iguais, por isso vale procurar um dermatologista para um teste especifico. Mas, de uma maneira geral, as marcas Chanel e L?Oreal Paris tambem costumam estar nos necessaires das que nao se adaptam as versoes tradicionais. Apesar de nao levarem oficialmente o titulo “hipoalergenico”, os produtos tem formulas mais leves e, por isso, menos agressivas.

Mais de Beleza