Top

Franja pra que te quero!

Veja a opinião de cinco experts em beleza sobre a duração do look do momento

Ha quem diga que elas vieram para ficar e ja conquistaram status de classico de beleza. Outros decretam sua morte prematura e dao ate data: no maximo duas estacoes. Ame ou odeie, as franjas estao com tudo e nao estao prosa.


Desde que Kate Moss (sempre ela!) surgiu com uma, a coisa saiu de controle. Modelos aderiram (a new face Lovani e a aposta Martha Streck), fashionistas cortaram… e a pergunta que nao quer calar e: sera que a franja esta fadada a ser o proximo Victoria-Beckham-haircut da beleza (ou seja: de cada 10 mulheres, 9 exibem e daqui a pouco todo mundo quer distancia?).


Bem, ha controversias. Mas fomos direto nas fontes mais confiaveis para tirar isso a limpo…


 



Robert Estevao, maquiador


“Adoro mulher de franja, sou suspeito para falar. E ela ja se consagrou, nao e apenas modismo…”


 


Cris Narvaes, maquiadora


“Nao gosto de mulheres com franjas retas… fica tao infantil. A franja moderna, que vai durar, deve ser desfiada, caindo no rosto.”


 


Marcelo Gomes, maquiador


“E coisa da estacao, logo, logo passa.”


 


Saulo Fonseca, maquiador


“A franja esta forte, mas ficara apenas mais uma ou duas estacoes. E e so para quem tem rosto comprido, ta? Em rosto redondo nunca. Tambem deve ser cortada na altura da sobrancelha, cobrindo-a levemente.”


 


Ricardo dos Anjos


“Olha, nao sei se dura muito ou nao, mas tem uma coisa muuuito importante: tem que ter cabelo facil, porque cortar franja para ela ser uma martirio na vida da mulher nao rola!”

Mais de Beleza