Top

Entrevista Tiffany Johnston

RG Vogue descobre os segredinhos da maquiadora sênior da M.A.C.; veja só!

Tiffany Johnston e maquiadora senior da M.A.C. e assina a beleza de seis desfiles neste SPFW (entre eles Forum Tufi Duek, Triton e Reinaldo Lourenco). Expert das experts, ela revelou para RG Vogue truques de make up, tendencias que voce tem que saber e todos os ossos deste oficio.

 

RG – Tendencia de maquiagem e como tendencia de moda, que a cada estacao muda quase tudo?

TJ – Engracado, nao e nao. Enquanto o mundo da moda esta vendo uma overdose de anos 70, na maquiagem nao estamos focados em decadas especificas. Na moda, se o cool e usar pantalona e voce aparece de skinny, e quase imperdoavel. Com beleza e diferente: estar up to date tem muito mais a ver com estar confiante do que funciona para voce. Nao acredito em proibidos e odeio a palavra nunca.

 

RG – O que estara em alta neste inverno?

TJ – E muito mais uma questao de textura do que de cores e tendencias. Uma boa pele sempre, brilho no lugar certo (em cima dos labios superiores, no canto interno dos olhos e entre as sobrancelhas) e um visual natural, mesmo que tenha levado duas horas para ficar pronto. Acredito no branco, nos metalizados, nas sombras cinzas (um look heroin-chic atualizado) e na lei da compensacao – traduzindo: olho colorido e boca nude ou boca de cor forte, tipo laranja ou pink, e olho nada.

 

RG – O que a gente pode esperar nos proximos lancamentos da M.A.C.?

TJ – Em fevereiro, chegam ao Brasil os itens da N Collection, inteirinha em tons de bege. Os batons sao incriveis porque apagam a boca sem deixa-la seca e craquelada.

 

RG – Tem alguma personalidade que voce adoraria maquiar?

TJ – Ah, tem muitas. A Drew Barrymore… adoro o jeito engracadinho dela, de quem tira sarro de si mesma. A Brigitte Bardot dos anos 60, a Sophia Loren…

 

RG – Voce maquia as modelos mais lindas do planeta. Nao bate aquela depressaozinha basica por trabalhar com mulheres tao perfeitas?

TJ – Imagina… faco quatro semanas de moda a cada seis meses, maquio centenas de meninas. Se fosse ligar para isso, ja estaria morta! Acho que cada um nasce com um talento. Se ao menos eu tivesse 1,80m…

 

RG – Quem foi a modelo mais deslumbrante que ja maquiou?

TJ – Que pergunta dificil, e cada uma mais linda que a outra. Mas adoro a Agyness Dean. E maquiei a Izabel Goulart para a Forum Tufi Duek… que mulher e aquela?

 

RG – O que achou da maneira das mulheres brasileiras se maquiarem?

TJ – E impressionante como a maneira que as pessoas se maquiam tem a ver com suas culturas. Aqui, notei que as mulheres nao usam base e nao gostam muito de cor nos olhos. Preferem gloss e rimel. Agora, veja so a diferenca: acabo de voltar de Dubai e nunca vi, em nenhuma parte do globo, mulheres tao maquiadas. Elas usam tudo ao mesmo tempo agora.

 

RG – Estamos curiosos: o que uma das top make up artists do mundo carrega na sua necessaire?

TJ – Sou louca por gloss e batom e as vezes levo uns oito comigo. Agora, so tenho dois, um transparente e outro avermelhado. E um po que uso mais pelo espelhinho que tem na embalagem. (nota da redacao: Tiffany exibia os olhos ultradelineados, como fez para o desfile da Forum. E, ca entre nos, ela vive com uma mala gigantesca lotada de produtos, ne?).

 

RG – Quais sao os sete pecados capitais da beleza?

– usar muitos produtos de uma vez so

– querer disfarcar o indisfarcavel (maquiagem e otimo, mas nao opera milagres!)

– esquecer de aplicar base no pescoco e ficar com o rosto de um tom e o pescoco de outro

– errar no tom na base. Muitas vezes, o ideal e misturar dois tons

– resistir a experimentacoes (se voce nao tentar, como sabe se funciona ou nao?)

– nao usar curvex: a maioria das mulheres precisa!

– dormir de maquiagem: e o maior dos pecados, porque destroi a pele!

Mais de Beleza