Top

Franjas: veja 5 tipos e como combinar com cada formato de rosto

A ex-participante do BBB 21, Thaís Braz, é uma das celebridades que mais tem usado franjas no Brasil – Foto: Reprodução/Instagram/@thaisbraz

A franja é um corte atemporal, usado desde os anos 70 e 80 como forma de liberdade de identidade. Além de trazer um visual mais alternativo, tem a função de moldar o rosto como por exemplo, alongando a silhueta ou mesmo afinando o rosto.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

Para hairstylist Rodolfo Iglesias, o salão In Jackson Nunes, explica como encontrar a franja ideal para cada formato de rosto.

“Ela serve para expressar ainda mais o estilo e também para recompensar o formato do rosto segundo a proporção perfeita e o visagismo, sempre buscando compensar o formato para o oval”

Como uma opção muito versátil e até hoje utilizada por atrizes, cantoras e figuras públicas, elas trazem uma imagem mais exclusiva.

No Brasil temos uma miscigenação muito grande de cabelos e existe certo cuidado nas escolhas do corte, como volume de fios e altura da franja. É importante conhecer bem a rotina da pessoa para saber se ela vai ter habilidade para manter sua franja arrumada em seu dia a dia, caso contrário, a melhor opção é a franja longa.

Veja aqui cinco tipos de franjas e quais combinam com cada formato de rosto

Franja cortina

Meio aberta contornando o rosto e mostrando um pouco da testa, ela pode não ser a melhor opção para quem tem o cabelo muito fino.

Franja reta

Mais difícil de arrumar, demanda mais cuidados e é mais indicada para pessoas com cabelo mais liso. Consegue alongar a silhueta.

 

Franja simétrica

Bem variável, podendo ser uma franja falsa, se misturando com o próprio cabelo

Franja longa

Traz duas linhas verticais próximas ao rosto, alonga a silhueta e dependendo do corte ela se torna moderna.

Curtains Bangs (franja cortina)

Esteve em alta nos anos 2000 e volta como tendência agora. Famosas como J-Lo, Alexa Chung e Anne Hathaway adquiriram recentemente esse corte.

Mais de Beleza