Top

Zoox desenvolve táxi-robô que deve estar nas ruas até 2022

Foto: Divulgação

O mundo do compartilhamento de carona não é algo sobre o qual realmente pensamos muito nos últimos meses por causa da pandemia, mas está evoluindo mais do que nunca nos bastidores de lugares como Zoox.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

Foto: Divulgação

A startup de tecnologia apoiada pela Amazon está em processo de desenvolvimento de um táxi-robô que compartilha carona para até quatro pessoas, capaz de enfrentar as ruas movimentadas da cidade de uma forma mais segura do que a direção tradicional, mais confortável para o passageiro e melhor para o planeta.

Foto: Divulgação

O veículo estilo vagão de trem exclusivo é totalmente elétrico, pode atingir uma velocidade máxima de até 120 km/h e é construído com direção bidirecional nas quatro rodas para que possa mudar de direção sem reverter.

Foto: Divulgação

Em termos de recursos de segurança, câmeras e radar criam um campo de visão de 270 graus em cada canto, o que elimina os pontos cegos típicos e apresenta novos airbags para proteger a cabine. Zoox está sendo testado em estradas privadas. Embora não tenham confirmado exatamente quando o serviço estará disponível, eles confirmaram que não será até pelo menos 2022.

Foto: Divulgação

Mais de Lifestyle