Vitória Ferreira, Marcelo Rocha, Vitória Bortolo e Michele Simões – Foto: Marina Nacamuli
Com o objetivo de engajar, celebrar e amplificar as mais diversas vozes, a Converse – símbolo da moda e do street style mundial – convida pessoas de sua comunidade a resgatar suas origens e reconhecer nelas as suas potencialidades para incentivar o progresso. A marca criou um filme inspirado no manifesto global sobre o que é ser um All Star e suas raízes que foi interpretado por três membros da sua comunidade criativa, além de uma convidada especial, Michele Simões, que traz a visão PCD ao que é ser um All Star.
Aliada ao poder da diversidade, a Converse busca novas formas de suportar o progresso por meio da herança de histórias dos membros de sua comunidade All Stars, um grupo de jovens líderes criativos de várias partes do mundo apoiados pela marca, que compartilham o compromisso com a mudança e sobre como isso pode moldar o avanço nos dias de hoje.
Os convidados que participam do manifesto são Vitória Bortolo, Marcelo Rocha, Vitória Ferreira e Michele Simões, que se reuniram para entender o que ser um All Star significa para eles e como as suas raízes são parte crucial da sua formação como jovens criativos. Eles também trouxeram elementos para criar tanto o texto, quanto as representações estéticas do filme. O resultado disso foi um manifesto forte, potente, e cheio de vida, mostrando como a nossa comunidade do Brasil interpreta o que é ser um All Star.
O filme todo foi feito em pontos de São Paulo, um deles sendo a Brasilândia, o Viaduto Santa Efigênia, a praça Roosevelt. As gravações aconteceram no terreiro que uma das All Stars, Vitória Ferreira, frequenta e também na casa de Vitória Bortolo.
Além de todo o filme falar sobre as raízes e as questões de cada um, a Converse quer cada vez mais se tornar inclusiva, trabalhando além de legendas, também interpretações de libras e audiodescrição, dando um passo em direçāo à representatividade PCD. Será o primeiro filme da marca completamente acessível, para que todas as pessoas consigam entender a potência de ser um All Stars.
Por mais de dois anos, a Converse tem crescido constantemente, se envolvendo e construindo com um grupo global de base de mais de 3.000 indivíduos de mais de 27 cidades, de Los Angeles a Lima – o Converse All Stars. Esses líderes emergentes defendem mudanças no esporte e na cultura. A Converse tem como objetivo aprimorar seus talentos criativos e amplificar suas vozes, apoiada por oportunidades de cocriar trabalhos criativos e moldar o futuro da Converse em suas plataformas sociais e digitais.
O programa All Star é um ecossistema diverso de construção de capacitação e oportunidade que ajuda jovens expoentes em suas cidades a ganhar experiência e crescimento em diferentes campos da criatividade, através de iniciativas de orientação, comissão e financiamento. É sobre oferecer aos criativos – de diferentes áreas – oportunidades de acelerar e ampliar o impacto que eles buscam causar para si mesmos e para suas comunidades.
Filme será exibido na OOH, MTV, GloboPlay e social media da Converse.
Ficha Técnica:
Agência: be_air
Título: All Stars Manifesto Film
Aprovaçāo Cliente: Leonardo Gomes
Atendimento: Alice Rosas, Felipe Ferreira
Gerenciamento de Projetos: Amanda Challouts
Diretor de Criação: Gustavo Pehrsson
Redaçāo: Gustavo Pehrsson, Mariana Brasil
Direção de arte: Bruno Mourão
Motion Design: Paula Vinhas
Produção Executiva: Helena Moreira
Mídia: Gabriel Colman
Planejamento: Érika Perez, Carolina Martins, Adriana Soares
Casting: Vitória Bortolo, Vitória Ferreira, Michele Simões, Marcelo Rocha
Gestão da Comunidade All Star: Dabba
Produtora: Moonheist
Managing Directors: Ariel Hidal, William Kim e Willy Hajli
Diretora: Olivia Lang
Produção Executiva: Henrique Carvalhaes e Julia Ruiz
Direção de fotografia: Milena Seta
Still: Marina Nacamulli
Direção de Produção: Juliana Foresti e Marina Guglielmo
Coordenação de Produção: Henrique Carvalhaes
Diretora de arte: Bárbara Besouchet
Steadycam: Gus Morozini
1ª Assistente de Direção: Priscila Lima
2ª Assistente de Direção: Eduarda Felsmann
Making of: Alysson Freitas
Montador: Aaron Saiki
Correção de cor: Caíque Barbosa
Produtora de Áudio: LOUD / Cesar Pierri
Direção Musical: Gustavo Garbato e Felipe Vassão
Finalização de Áudio: Equipe Loud +
Executivo/Atendimento: Priscila Miranda Karina Amabile e Jin Park