Top

Cílios postiços: um guia para saber como usá-los

Foto: Reprodução/Instagram/@joannakellerbeautique

Um olhar poderoso diz muito. Ainda mais agora que os olhos estão em evidência, com o uso obrigatório das máscaras de proteção para o rosto e as tendências de makes ousados e divertidos. E os cílios lá em cima proporcionam o visual marcante que pede o momento.

Especialista em cílios postiços, a marca Lucat Beauty, apresenta um guia com tudo o que você precisa saber para destacar o olhar.

Cílios com cerdas naturais x artificiais

Os cílios produzidos manualmente e com cabelo humano são os escolhidos por experts de beleza, afinal, apresentam uma qualidade superior e garantem um olhar natural, sem deixar o volume de lado. Os 28 modelos disponíveis em diversas versões (single, 2D e 3D) da Lucat Beauty são de produção exclusiva e seguem esse padrão profissional. Mas há várias marcas no mercado.

Como garantir ainda mais naturalidade

A dica é escolher cílios postiços que se adequam a qualquer formato de olhos. Ah! Não se esqueça de conferir o tamanho do modelo de sua preferência, caso precise, corte a versão escolhida, ajustando sua medida e encaixando perfeitamente.

Sombras ou cílios: quem vem primeiro?

Fácil…as sombras. A aplicação dos acessórios que realçam o olhar é uma das últimas etapa da maquiagem. Uma dica: o traço de lápis ou delineador pode servir como guia na hora de colocar os cílios postiços escolhido.

Como aplicar cílios postiços sozinha?

A autoaplicação é bem simples: escolha o modelo, coloque um pouco de cola da sua preferência diretamente nos cílios e depois, para facilitar, mantenha os olhos abertos e olhando para baixo (assim eles encaixam melhor!), os posicione o mais perto possível acima da linha dos seus cílios, nunca em cima deles, e vá pressionando com cuidado para obter uma boa aderência. Dica: antes de colocá-los, aplique uma camada de máscara para ajudar a incorporar e firmar melhor os fios. Basta passar uma fina camada da raiz até as pontas.

Coloquei cílios postiços. Como finalizar o make?

Para evitar que fiquem marcados, garantir uma melhor curvatura e deixar o olhar ainda mais em evidência, aposte no uso do curvex rente à raiz, pressione e aguarde alguns segundos. Em seguida, vá em direção à ponta dos cílios, subindo bem devagar. Depois é só aplicar a máscara que faz com que os fios se misturem.

Sono da beleza: posso dormir com cílios postiços?

Assim como adormecer de make não é recomendado para saúde da pele, deitar com cílios postiços não é indicado, afinal, a área dos olhos é muito sensível e pode irritar facilmente.

São reutilizáveis?

Sim, mas é preciso higiene e cuidados especiais. Os modelos da Lucat Beauty, por serem feitos de modo manual podem, e devem, ser usados até 10 aplicações.

Como limpar os cílios?

O ideal é higienizar com demaquilante, retirando a cola da aplicação e, sempre que possível, lavá-los com água morna e xampu neutro. Deixe-os secar por aproximadamente meia hora, escove-os e guarde na caixa que vieram ou em um porta-cílios.

Mais de Beleza