Bel Sachs, criadora do projeto – Foto: Divulgação
O I LIKE NETWORKING nasce para solucionar a falta de diversidade nos mercados criativos como um todo. Estamos falando de uma iniciativa baseada em uma rede de contatos e mentoria, com foco em mulheres e pessoas não binárias que encontram dificuldades para ingressar nas indústrias criativa e cultural.
A partir de julho de 2020, pessoas do mundo inteiro poderão se inscrever no programa que conta com especialistas em diversas áreas de comunicação e de criação.
As mentorias começam em setembro de 2020 e contarão com sessões para desenvolver seus currículos, habilidades e marca pessoal, além de estarem em contato direto com a rede dos mentores, que terão o papel de os apresentar a players do setor, abrindo portas e construindo conexões. Os mentores também serão interconectados para incentivar o suporte ponto a ponto.
Diferentemente de outros programas de mentoria, o I LIKE NETWORKING possui uma rede internacional de pessoas que já têm uma história ascendente e que consideram muito importante abrir espaço para aqueles que não tiveram as mesmas oportunidades. Um esquema internacional também significa que, apesar de nossos principais esforços estarem baseados em Londres, não existem barreiras para um mundo onde tudo é hiperconectado, possibilitando alcançar mercados em diferentes metrópoles do mundo.
Sobre a rede
Conectando mentorados com mentores de primeira classe ao redor do globo, a I LIKE NETWORKING visa a expandir o pool de talentos das chamadas minorias. Fundada por Isabel Sachs, que trabalha na indústria da cultura há mais de 12 anos – entre Brasil e Reino Unido – sentiu na pele a dificuldade de criar uma rede de conexões quando em um novo país e decidiu que essa jornada poderia ser simplificada.
Há cerca de 6 anos, notou que equipes diversas são uma coisa rara em vários lugares do mundo e, quando chegamos a crise causada pela Covid-19, esse espaço que já era escasso foi ainda mais enxugado, ou seja, o momento ideal para fazer alguma coisa para reverter esse cenário.
Veja galeria com os mentores
1 / 10Processed with VSCO with e3 presetManuela Rahal & Marcela Zanon, Founders, Rahal Agency – Foto: Divulgação
2 / 10Farooq ChaudryFarooq Chaudry – Foto: Divulgação
3 / 10bel sachsBel Sachs – Foto: Divulgação
4 / 10Cassi da BonhamsCassi da Bonhams – Foto: Divulgação
5 / 10IFEOMA DIKE – Image – Carla van de PuttelaarIfeoma Dike – Foto: Carla van de Puttelaar
6 / 10Jess KangaleeJess Kangalee – Foto: Divulgação
7 / 10salma tuqan – credit – edmund sumnerSalma Tuqan – Foto: Edmund Sumner
8 / 10Tobi KyerematengTobi Kyeremateng – Foto: Divulgação
9 / 10MARINE TANGUYMarine Tanguy – Foto: Divulgação
10 / 10Jessica TealJessica Teal – Foto: Divulgação
O esquema de tutoria será gratuito para os inscritos através de um formulário online https://ilikenetworking.uk/apply.
O principal objetivo aqui é que os mentorados se tornem mentores e que essa comunidade de membros siga se apoiando mutuamente, em todo o mundo. Os mentores poderão aconselhar quem seriam seus mentores favoritos no inscrição. Um conselho consultivo selecionará os candidatos.
Haverá quatro encontros virtuais entre os mentores e os mentorados, repassando habilidades, como vender a si mesmo, como renomear seu currículo e muito mais.
Veja quem já faz parte do programa
Anna Helwing, VIP Manager Europe & Americas / VIP Representative Switzerland, Art Basel
Beki Bateson, Consultant, Arts & Festivals
Burcu Yuksel, Director, Gaia Art Foundation
Carol Almiron, Communications Manager, FIFA
Cassi Young, Specialist, Head of Sale – Modern & Contemporary Art, Bonhams
Charlie Brinkhurst-Cuff, Journalist and head of editorial at gal-dem
Claudel Goy, Managing Director, arebyte
Daisy Heath, Executive Director, Kiln Theatre
Edmund Connolly, Partnerships, Google Arts & Culture
Farooq Chaudhry OBE, Producer, Akram Khan Company
Fernanda Moraes, Art Advisor, Founder +FV Arte Bureau
Francesca Gavin, Writer, Editor and Curator
Gilbert Johnson- Artist Manager and Co-Founder, Hear This Records; Marketing Specialist, Final Draft
Hamid Habib, Strategy Partner, Craft Media
Ifeoma Dike, Art Advisor and Curator
Jade Coles, Events Curator
Jennifer O’Reilly, Head of Commercial Strategy & Cross-Category Athletes, Nike
Jessica Teal, Principal, Teal Media
Jess Kangalee, Founder, GoodEnergy PR
João Paulo Testa, Creative Director
Jonathan May, Arts Programmer
Josh Moore, Design Director BBC Creative
Isabella Coraça, Fashion Curator & Lecturer
Manuela Rahal & Marcela Zanon, Founders, Rahal Agency
Marine Tanguy, Director, MTart Agency
Marina Filipe, Senior Manager, Original Productions, Turner’s Kids Cluster
Marta Gut, Global PR Manager, Rapha
Nicky van Breugel, Head of Membership and Volunteer Engagement, CASE
Philippine Vernes, Head of Individual Giving, National History Museum
Ruby Baker, Creative Producer
Salma Tuqan, Deputy Director, Delfina Foundation
Sara Nisha Adams, Editorial Director and Author
Sophie Busby, Corporate Partnerships, Tate
Tobi Kyeremateng, Cultural Producer
Veronica Pessoa, Music Manager
Victoria Ceridono, author, blogger and former editor-at-larger for Glamour