Top

Austrália atrai brasileiros com maior poder aquisitivo

A Austrália se tornou um destino muito visado nos últimos anos, devido às possibilidades de trabalho e de estudo em um dos países mais desenvolvidos do mundo. Agora, essa tendência também chegou não só nos estudantes, como também em pessoas mais velhas e com maior poder aquisitivo. Seja por querer mais segurança ou estabilidade, esse público pretende emigrar para o longínquo destino.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

De acordo com o último relatório do Global Wealth Migration Review em 2018, saíram do País 2.000 pessoas com alto patrimônio líquido (HNWI na sigla em inglês). Essas pessoas possuem riqueza acima de US$ 1 milhão. Neste mesmo ano, a China correspondeu pelo número de 15 mil e a França com 3.000 pessoas nesse patamar de poder aquisitivo.

O movimento é global e demonstra a insatisfação com o próprio país de origem. Os empresários que mudam de local muitas vezes buscam leis tributárias mais brandas, menos poluição e menos índices de criminalidade. Com essas questões em mente, partem para o destino escolhido.

A Austrália, para muitos, é o local perfeito nessas condições. O país é pouco povoado, possuindo uma densidade demográfica de 2,7 habitantes por quilômetro quadrado, e uma área imensa de 7.713.364 quilômetros quadrados – ou seja, é o sexto maior país do planeta.

Com paisagens paradisíacas, atrai muitos turistas, inclusive aqueles cujo objetivo é fazer negócios. Os serviços de saneamento ambiental atingem 100% dos domicílios, o que prova que o destino possui uma alta qualidade de saúde. Além disso, existem outros aspectos que são levados em conta para os possíveis imigrantes.

A Austrália possui outros ótimos indicadores: ocupa o primeiro lugar em engajamento cívico e em quesitos como renda e riqueza, qualidade do meio ambiente, condições de saúde, moradia, emprego e rendimentos, educação e qualificações – com índices que estão acima da média.

Na economia também se mostra um ótimo ambiente de negócios: possui uma taxa de crescimento anual de 1.4%, taxa de desemprego de 5.3%, e uma inflação perto de 1.7%. Esses ótimos indicadores foram fruto de gestões eficientes de política pública. Nos últimos 25 anos, o país apresentou um crescimento econômico constante.

Mais de Lifestyle