Top

Um festival de superchefs preparando sanduíches incríveis

Quem não gosta de comer um sanduíche gostoso feito com ingredientes especias e de qualidade? Pois bem, se você é do time que adora um sanduba, prepare-se: vem aí a sétima edição do  tradicional festival paulista de sanduíches, o Sanduweek, que chega com muitas novidades.

A fim de promover a cultura do sanduíche gourmet e fomentar a criatividade, qualidade dos ingredientes e excelência no preparo, o circuito gastronômico acontece de 15 a 30 de setembro e contará com 25 casas, entre restaurantes, bares, cafés, sanduicherias e hamburguerias.

Com o patrocínio da Sadia Speciale, linha de frios especiais elaborados com cortes nobres que preservam a textura, o sabor e a receita original – entre eles o presunto tipo Parma, presunto Royale e a Copa Italiana.

No roteiro do Sanduweek deste ano, os participantes entram com duas categorias de sanduíches exclusivos: Clássico – receitas tradicionais de sanduíches reconhecidos no mundo (como Choripán, Francesinha, Philli Cheesesteak e BLT, por exemplo), e o Freestyle – receitas inéditas criadas pelos chefs das casas. Com preços variados, apenas uma das opções de cada casa tem que ter o valor de R$ 19, a ser escolhido pelos próprios participantes.

“Nossa ideia com o festival é mostrar que o mundo cabe em duas fatias de pão. O Sanduweek é a união do casual com o gourmet, de forma acessível, divertida, leve e informal. Vamos oferecer sanduíches feitos com criatividade, técnica e ingredientes de qualidade”, afirma Claudio Baran, criador e organizador do festival.

Entre as casas já confirmadas para esta edição estão nomes como:  Buzina, com o “Cubano” – paleta suína, presunto Royale Sadia Speciale, queijo suíco, picles de pepino e mostarda no pão cubano; Feed Food, com o “Buraco Quente” – pão francês, fraldinha moída com bacon e crispy de parma Sadia Speciale; Merenda de Rua, com o “Francesinha” – fatia de pão de miga, file mignon na brasa, linguiça chapeada, presunto Royale Sadia Speciale, queijo Gouda, Muçarela, molho gratinado e ovo caipira; Cha Cha, com “Croque Madame” – presunto Royale Sadia Speciale e queijo gruyere entre duas fatias de pão, toque de mostarda dijon e ovo; D´Macarons, com o “Le Jambon beurre” – pão rústico de fermentação natural, manteiga francesa, suculentas fatias de presunto Royale Sadia Speciale e picles em conserva; além de nomes como,  Frank & Charles, Z Deli, Antonietta Cucina, Cateto, Matilda, Izakaya Taka Daru, The Kitchen, Jacarandá.

Pela primeira vez no festival, a Sadia reforça seu pioneirismo e liderança no mercado ao oferecer uma linha completa de frios especiais que agregam experiência diferenciada. “Queremos ampliar o repertório do consumidor com produtos que oferecem sabor e textura únicos, além da reconhecida qualidade superior da marca. Sendo opções ideais tanto para receitas clássicas como sanduíches de recheios mais elaborados”, afirma Cecília Alexandre, gerente-executiva de marketing da Sadia.

Além da experiência realizada no roteiro gastronômico, convidados poderão aproveitar o Sanduweek Class, aulas show especiais que ensinam aos alunos preparar os sanduíches mais criativos, escolhendo ingredientes e utensílios corretos, com direito a degustação e diploma de “mestre sandubeiro“. O Sanduweek já atingiu a marca de mais de 100 mil sanduíches consumidos, 270 casas participantes, 25 milhões em mídia gerada, 45 horas de Sanduweek Class e mais de 90 mil pessoas visitando as casas participantes.

Com tantas novidades e especialidades quando assunto é sanduíche, vai ser impossível perder este festival gastronômico para glutões a postos para todas as ocasiões. Não perca a sétima edição do Sanduweek, vai ser incrível!

Mais de Lifestyle