Top

SP: feira promove produção artesanal de queijo

A terceira edição do evento Caminho do Queijo Artesanal Paulista acontece dia 31 de agosto, das 10h às 18h, no centro cultural B_arco, em pinheiros, São Paulo. 

movimento, que nasceu da vontade de dar mais visibilidade a um trabalho com forte identidade, calcado no fabrico artesanal de um produto vivo, reúne a Fazenda Atalaia (Amparo), a Fazenda Santa Luzia (Itapetininga), o LaticínioArtesanal Montezuma (São João da Boa Vista), a Leiteria Santa Paula (São José do Rio Pardo), a Pardinho Artesanal (Pardinho), a Pé do Morro (Cabreúva), a Queijaria Belafazenda (Bofete) e a Queijaria Rima (Porto Feliz). 

Quem visitar a terceira edição da feira vai poder conversar com os produtores e provar queijos frescos e curados (de leite de vaca, ovelha e búfala), produzidos a partir de receitas originais ou inspirados em clássicos da escola europeia adaptados às características locais.

Ao contrário da produção de Estados como Minas Gerais, em que as receitas são seculares, e as tradições, mantidas à risca, a produção queijeira paulista aposta na inovação e tem nesse aspecto um de seus diferenciais no cenário queijeiro nacional. 

B_arco – Rua Dr. Virgílio de Carvalho Pinto, 426, Pinheiros, São Paulo.

Mais de Lifestyle