Top

Hot spots em NY no outono/inverno por Glenda Barreto

Por Glenda Barreto

A temporada de outono/inverno em Nova York é como poder entrar no universo dos filmes americanos onde a atmosfera do destino muda e o cenário se transforma por completo!

SIGA O RG NO INSTAGRAM

Para quem está pensando em fazer uma viagem para a cidade mais famosa dos Estados Unidos, convidamos a digital influencer  Glenda Barreto, que é apaixonada pelo destino, para indicar os hot spots mais bacanas da temporada.

Ice skating

Essa é a época para aproveitar e patinar ao ar livre em Nova York. Pistas são montadas e atraem milhares de pessoas por dia. Existem algumas disponíveis pela cidade, mas as mais bacanas são a Wollman, localizada no Central Park, a Rockefeller, situada no famoso prédio, e do Bryants Park, que é gratuita. Se for no alto inverno, torça para estar nevando, o que proporcionará uma das melhores vistas da sua vida.

Já é Natal

No começo de dezembro as decorações de Natal já começam a aparecer e uma das principais atrações são as árvores, com seus enfeites e ornamentos surreais de lindos. A minha preferida está localizada na Wollman Rink, no Central Park. A vista é sensacional com uma localização excelente.

Para quem ama decorações natalinas, não pode perder a visita às casas de Dyker Heights, um bairro localizado ao sul do Brooklyn. Os moradores fazem um verdadeiro show com suas casas decoradas com enfeites e milhares de luzinhas. É lindíssimo!

Shopping time

Ir para NY e se jogar nas compras é uma das melhores experiências de todas. Minha dica é andar pela famosa 5th Avenue e pela Broadway – um ritual quase sagrado. As vitrines são uma atração à parte apresentando luxuosas decorações, como a Saks, Bergdorf Goodman e Macy’s.

Para quem ama peças vintages, o brechó Screaming Mimi’s deve ser parada obrigatória. A loja famosa e tradicional de NY oferece peças incríveis dos anos 60 aos 80 como vestidos, casacos, bolsas e outros acessórios. Perfeito para comprar peças de inverno, como jaquetas, casacões e sobretudos vintage. Se tiver sorte, pode encontrar alguns achados do início dos anos 20. É um sonho este lugar!

Outro brechó que vale a pena é o famoso What Goes Around Comes Around, no Soho. Super chique, a loja tem uma curadoria de grandes marcas como Chanel, Hermès, Goyard, Balenciaga, com foco na variedade em acessórios: bolsas, relógios, joias, carteiras, cintos, lenços etc.

Brooklin

O bairro é famoso por suas street arts e pela cultura alternativa. O quadrilátero mais incrível da região fica entre à 6th e 11st street, entre a Bedford e a Kent Avenue. Cercado de arte retrô, galerias de arte, lojas de marcas icônicas – a Apple é incrível, o local ainda traz bares e restaurantes, além de lojas alternativas de novos designers de moda.

A região mais charmosa do Brooklin, o Dumbo, não pode ficar fora do seu roteiro! O local apresenta uma visão privilegiada para a famosa ponte do Brooklin, além de um carrossel lindíssimo ao lado do rio, que no inverno traz um cenário de tirar o fôlego! Essa região traz diversos warehouses – armazéns convertidos em prédio e ruas de paralelepípedos com cafés, restaurantes e boutiques independentes, fornecendo um ar moderno e alternativo à região.

 

 

Mais de Lifestyle