Top

Influencer Mari Rage dá dicas para quem vai a Houston

A influencer mineira Mari Rage passou pelos EUA recentemente e registrou algumas coisas bem bacanas em Houston. Especialmente para o Site RG, ela dá dicas para quem vai para a cidade e ainda não conhece.

SIGA O SITE RG NO INSTAGRAM

Mari fala de moda, compras, cultura, lifestyle e gastronomia. Veja a seguir:

1. Come-se muito bem por aqui
Para quem gosta de comida boa – e farta – Houston é um prato cheio! São muitas opções de restaurantes internacionais renomados, bem como de estabelecimentos locais que servem a típica comida texana: carnes enormes e suculentas com diferentes tipos de molhos, como o Rudy*s BBQ. A fusão da culinária mexicana com a texana, a famosa Tex-Mex, também faz muito sucesso por aqui, especialmente no badalado restaurante Xochi.

2. Cena cultural riquíssima
A cidade possui 19 museus superinteressantes – 12 deles gratuitos – que estão localizados na região chamada de Museum District. Destaque para o Houston Museum Of Natural Science, um dos mais belos do país e com um acervo impressionante. Já na região conhecida como Theather District, você encontra quatro teatros, famosos pelas suas companhias de ballet, óperas e peças.

3. Compras mais baratas
Claro que eu não deixaria esse assunto de fora, né? O gigantesco shopping The Galleria, que fica no centro da cidade, e vários outlets são o cenário perfeito para boas compras. E o melhor de tudo: é possível pedir o tax refund de parte do imposto pago, o que traz uma boa economia.

4.  A charmosa ilha de Galveston
Eu realmente aconselho que você reserve ao menos um dia para conhecer a ilha de Galveston, localizada a cerca de uma hora do centro de Houston. Lá tem praia, aquário, zoológicos, museus e parques aquáticos, além do porto e do famoso castelo Bishop’s Palace – e você pode fazer todo esse roteiro a pé, porque a ilha é bem pequena.

5. Passeios ao ar livre
Na região central da cidade, conhecida como Downtown, você encontra alguns parques belíssimos, perfeitos para andar de bike ou fazer uma caminhada. O Discovery Green é bem grande, tem vários jardins, fontes e lagos e, no inverno, ainda tem uma pista de patinação no gelo. Já o Hermann Park se destaca pelo jardim japonês e pelos passeios de barco nos lagos, enquanto o Kemah Boardwalk – esse mais afastado do centro – é um píer com parque de diversões, restaurantes e lojas bacanas

Mais de Lifestyle