Lifestyle

Por Mariana Gonzalez 08.03.2018

“O machismo não é cultural, e essa desculpa não cola mais”, diz Paolla Oliveira

Pouco antes de subir ao palco do Fórum Fale Sem Medo, organizado pela ONU Mulheres e pelo Instituto Avon, Paolla Oliveira conversou com RG e desabafou: “eu não tolero mais o machismo”.

Para a atriz, que teve fotos íntimas vazadas nas redes em fevereiro, o machismo não é cultural: “Muita gente usa esse argumento. Para mim não cola mais”.

O caso de Paolla não é isolado. De acordo com uma pesquisa encomendada pelo Instituto Avon e divulgada durante o fórum, os registros de violência on-line cresceram 23.000% nos últimos três anos no Brasil.

No palco, a atriz se emocionou ao falar sobre o caso: “O mesmo ambiente que a gente usa para espalhar o ódio, nós podemos usar para espalhar o amor. Que a gente use a internet como arma para nos informar e nos fortalecer!”

Paolla foi a primeira a falar no Fórum, vestida de preto em sinal de apoio ao movimento internacional Time’s Up, que luta contra desigualdade de gênero no setor audiovisual.

Depois dela, a modelo Luiza Brunet, que também bateu um papo com RG, falou sobre violência doméstica e a importância de se fortalecer e denunciar as agressões.

  • Paolla Oliveira no Fórum 'Fale sem Medo' (foto: Léo Franco)
  • Paolla Oliveira no Fórum 'Fale sem Medo' (foto: Léo Franco)
2