Top

A série “Retratos” entrevista o chef indiano Gaggan Anand

Está no ar o oitavo video publicado primeiramente em nosso site, da segunda temporada da série “Retrados”, de João Grinspum Ferraz, rosto por trás da Casa do Carbonara e do canal no Youtube que leva o mesmo nome.

O canal tem como proposta discutir as relações entre comida e cultura, abordando temas contemporâneos como tradição, invenção e memória. Insere-se assim o mundo da gastronomia nas discussões sobre cultura contemporânea.

Leia mais: Conheça o coletivo MOOC!

Reservada e intimista, a produção aborda temas como a relação dos cozinheiros com seu território e sua cultura, convidando o espectador a conhecer mais intimamente o universo das mais renomadas figuras da alta gastronomia.

Nesta semana trazemos Gaggan Anand, do restaurante Gaggan, em Bangkok, na Tailândia. Chef indiano que, após passar por alguns lugares do mundo, abriu seu restaurante na cidade. Ele combina técnicas da cozinha contemporânea, ingredientes locais e sua paixão pelo Curry, comida quemarca igualmente as tradições gastronômicas de India e também da Tailândia.

Gaggan se estabeleceu como referência em por ali, obtendo o prêmio de melhor restaurante da Asia pela revista inglesa Restaurant e hoje é o sétimo restaurante na lista dos 50 melhores restaurantes do mundo! A entrevista com ele você vê abaixo dando play!

 

Mais de Lifestyle