Top

Estreia da Série Gastronômica “Retratos”

Nosso site é chapa de João Grinspum Ferraz, rosto por trás da Casa do Carbonara e do canal no Youtube que leva o mesmo nome.

Vamos começar a mostrar aqui exclusivamente a série “Retratos”, entrevistas documentais roteirizadas e dirigidas por ele, que retratam a cada episódio o perfil de um cozinheiro renomado.

Leia mais: Gélida Perfeição, a Icemaker da The Macallan

O canal tem como proposta discutir as relações entre comida e cultura, abordando temas contemporâneos como tradição, invenção e memória. Insere-se assim o mundo da gastronomia nas discussões sobre cultura contemporânea.

Reservada e intimista, a produção aborda temas como a relação dos cozinheiros com seu território e sua cultura, convidando o espectador a conhecer mais intimamente o universo das mais renomadas figuras da alta gastronomia.

RG te mostra a partir de hoje um video por semana. O de estreia é a entrevista com Christian e Manuel Costardi, do restaurante “Christian e Manuel”, em Vercelli, no norte da Italia.

Os irmãos, jovens cozinheiros, assumiram o hotel da família, localiza do na capital do arroz na Itália, e trataram de pesquisar e atualizar a cozinha da região. Curioso? Play já!

Mais de Lifestyle