Top

Coluna Ricky Hiraoka – Laces: tratamentos capilares vindos da Índia

Sempre atenta às necessidades das clientes, Cris Dios fez uma imersão na Índia para conhecer a cultura e a filosofia do país, aprender novas técnicas de tratamentos capilares e descobrir novas tecnologias para criar produtos naturais para serem no Laces. Na entrevista abaixo, ela dá detalhes dessa experiência.

Leia Mais: O segundo dia de SPFW em fotos!

Como surgiu a ideia de ir para Índia?

Há três anos estou estudando as plantas indianas e a filosofia Ayurvédica. A Índia tem uma sabedoria milenar onde utiliza as plantas em prol da saúde. Por isso, fui beber um pouco da fonte da espiritualidade e desta sabedoria para inspirar pessoalmente e também como empresária.

O que o país tem que atraiu sua atenção?

É uma cultura totalmente diferente da nossa desta parte espiritual, costumes e alimentação. O que mais me encantou foi a devoção e a espiritualidade das pessoas e a calma e paz interior que, independente da classe social e do caos de viver em um país com milhões de habitantes e com todos os problemas que um país com desigualdades sociais pode ocasionar, tem um povo muito alegre, respeitoso, gentil e solícito.

O que você aprendeu de novo na índia?

Conheci muitas novas ervas e plantas que logo logo se transformarão em novos tratamentos no Laces.

Que técnica existe aí que ainda não existe aqui?

Elas tratam em sua grande maioria com ervas e óleos da natureza, colorem os cabelos com Henna. No Laces temos uma tintura de cabelo 100% vegetal, a ‘Coloração Vegetal LCS’, que colore com 10 tons naturais, ao mesmo tempo que trata o cabelo.

O que as indianas podem ensinar para as brasileiras sobre cuidados com os cabelos?

O respeito pela qualidade dos cabelos, menos uso de química nos fios e muito mais saúde. Quase 90% da população têm cabelos naturais e tratam seus fios com ingredientes da própria natureza. Na Índia, o cabelo simboliza feminilidade, espiritualidade e saúde.

Programe-se

Festa Sustentável

A próxima edição do Baile do Zé Ruela, que acontece dia 18 no La Luna, passará a usar copos reutilizáveis. A pessoa pode comprá-lo e devolver na saída, tendo o valor de R$5,00 reembolsado, ou levá-lo para casa. A festa terá no palco a banda SPC, além da Samba 90 e os DJ Rafael Luciano, Demasi, Edu Alves, Audax e a dupla Hollywoodog’z, formado por Matheus Verdelho e Nicolas Barbezane. Ingressos a partir de 70 reais.

A volta do hip hop

Novo projeto da agência Haute, a festa Get Low quer resgatar a cultura do Hip Hop dos anos 70 à São Paulo, vai reunir arte, dança, rap e Hip Hop, na Bela Vista. Com apresentação do HollywodDogz – dos DJs Matheus Verdelho e Nizz -, da DJ Luisa Viscadi e Get Down Crew A.K.A.Marcelo Botelho, P8 e Tucho. A festa rola dia 17 de março a partir das 22h no Teatro Mars.

Mais de Lifestyle