Top

Mudança de status: app promete ajudar a terminar namoros

É fato, comprovado por pesquisas (ou pelos infográficos do Facebook, o que é amostra considerável): o fim do ano é um dos momentos de pico para o fim de namoros, casamentos e até amizades. O motivo, dizem os especialistas, seriam justamente aquelas benditas resoluções que a gente conjura para renovar as energias – ano novo, vida nova, status de relacionamento novo? Pois eis que finalmente surgiu um aplicativo que promete ajudar no, digamos, chute das macumbas: o The Breakup Shop.

O site, cujo slogan é “Deixe-nos ajudar a colocar um fim nisso”, oferece uma série de serviços customizados (e-mail, carta formal, Snapchat, cartão – em diversas opções, até um fedido, SMS, flores e até uma boa e velha ligação telefônica) para que você não precise lidar diretamente com essa situação nada agradável. O fim pode ser simpático mas também existem opções bem sacanas – como enviar para o futuro ex uma foto do “terminante” com o novo amor.

Para você que está sofrendo com o fim mas não guarda rancor, em vez de terminar a amizade com a pessoa no Facebook é possível encarregar o app de um “breakup flow”, limitando a sua conexão com o ex nas redes sociais: desmarcar fotos, editar menções, apagar posts antigos…

De acordo com o New York Times, o projeto está sendo desenvolvido pelo “compassion team” do Facebook (os mesmos caras que estão pensando em soluções como a criação de um responsável pela conta para caso o dono original dela morra, por exemplo).

Ficou curioso? O download do app custa U$ 0,99, e os pacotes de serviço vão de U$ 20 a U$ 80. Se resolver testar, conta pra gente depois…

Mais de Lifestyle