Top

L’Óreal assume a produção de linhas de beleza da Valentino

Mudanças no alto luxo. A L’Óreal será a nova responsável por criar, desenvolver e distribuir os perfumes e cosméticos da Valentino, anteriormente produzidos pela espanhola Puig.

A divisão de luxo da casa francesa cuida do portfólio de beleza e perfumaria de grifes como Armani e Saint Laurent, e tem participação no mercado com suas próprias labels, como a Lancôme.

“A L’Óreal visa se tornar líder mundial em perfumes. Essa licença deve permitir que nós alcancemos esse objetivo”, afirmou uma representante da holding ao site Business of Fashion.

O grupo americano Coty é o atual número um do mercado desde que comprou a divisão de beleza da Procter & Gamble, em 2015. A casa  produz fragrâncias  para Gucci, Hugo Boss e Dolce & Gabanna.

O atual contrato da Valentino com a Puig dura até o final de 2018, por isso, a L’Óreal deve assumir a produção apenas no começo de 2019. Mais detalhes sobre novidades em termos de produtos e do contrato, que ainda deve passar por aprovações regulamentares, não foram anunciados.

 

Mais de Beleza