Top

Sai o iluminador e entra o glitter; veja o que é in e out na beleza do #SPFW

Como já diz o nome, a 41ª edição do São Paulo Fashion Week grita “transição”.  Seguindo a tendência vista nas semanas de moda internacionais, o glitter entra onde antes o iluminador dominava. Exemplo disso é o desfile da Animale, quando Fabiana Gomes apostou no olhão rosa e prata e boca nada para a passarela. O mesmo pode ser dito da beleza da Osklen, que apesar de continuar minimalista, aplicou gloss com muita purpurina nas bocas das modelos.

Leia Mais: #SPFW: Em tempos de diversidade, confira os visuais mais autênticos 

A base também volta a ganhar uma cobertura reforçada, como pode ser visto no desfile de Patricia Viera. Para o rosto, Max Weber apostou na Dermablend, base de alta cobertura da Vichy, além de claro, o olho altamente pigmentado e branco que remetia às crenças do povo da Ilha de Páscoa.

“Chega de perfeição”, avisou Marcos Costa no backstage de Fernanda Yamamoto.  E chega mesmo: nas mãos do makeup artist, o preto quase borrado chamou a atenção tanto nos lábios de mulheres quanto de homens. A cor, aliás, apareceu uma segunda vez na passarela em Amir Slama, com preenchimento mais opaco e definido.

Apesar disso, a maquiagem “glowy” ou minimal ainda persistiu em desfiles como Água de Coco, Vitorino Campos e LAB. E aí, qual será sua aposta para próxima temporada?

Mais de Beleza