Top

Tritom lança single e clipe de “Condição” e se prepara para shows

Foto: Reprodução/Instagram/@tritom

Dois amigos, muitas ideias de música, uma dupla. Assim são Vitor e João, do duo Tritom, que acaba de lançar o single “Condição”, um pop leve e romântico que conta a história de uma casal jovem e apaixonado. 

Com batidas de violão, baixo e teclado, a faixa fala sobre a esperança de viver um amor tranquilo e real. O single, composto pelos próprios artistas em parceria com Rodrigo Melim, veio acompanhado de um clipe, que  retrata momentos românticos de um casal que busca construir um relacionamento. Com muita parceria e cumplicidade, eles têm a coragem necessária para poderem ser vulneráveis um com o outro e compartilharem os sentimentos que os permeiam. 

No refrão, Vitor e João cantam: “E ela me disse: só tem uma condição / Ela não quer confusão pro seu coração / Não tá em busca de um amor perfeito / Ela só quer alguém que não solte sua mão / E saiba amar até os seus defeitos”.

“Nessa composição, queríamos falar sobre esse amor intenso e puro. Falar também sobre a leveza de ter uma troca dentro da relação. Estamos muito felizes com esse trabalho e esperamos que o público curta muito esse som”, dizem.

O duo, que inicialmente viralizou na internet com os singles ‘’Ela Tem o Dom’’ e ‘’Alma Menina’’, já abriu diversos shows da banda Melim e participou da composição de singles de artistas como Dilsinho, Lulu Santos, Projota e Jorge e Mateus.

Leia a seguir o papo que RG teve com o duo.

Como se conheceram?

Através de amigos em comum, nos esbarrávamos em saraus e festas de música até nos tornarmos amigos e então decidir gravar um vídeo cantando juntos para as redes sociais.

Como surgiu o duo de vcs? Quando?

A Tritom surgiu em 2016, inicialmente como um trio, contava com uma terceira integrante, que alguns meses depois decidiu se desligar do projeto. A ideia era inicialmente formar um trio para gravar covers para o Youtube junto a convidados, mas a sinergia entre nós dois foi tão grande que decidimos seguir com os vídeos em duo e posteriormente com o trabalho autoral.

Como é o processo de composição? Compões juntos?

Normalmente, nos reunimos para compor uma a duas vezes por semana, na casa de um ou de outro só com um violão e ideias. Às vezes acontece de um dos dois começar a compor uma música sozinho ou em parceria com outros compositores e depois mandar para o outro para dar ideias e finalizar a composição, mas normalmente as músicas que são gravadas são escritas pelos dois desde o início.

Como surgiu a música “Condição”?

“Condição” é uma música que foi escrita em parceria com o vocalista da banda Melim, Rodrigo Melim. Inicialmente o refrão foi feito junto ao artista, com a ideia de falar sobre o amor que é real e, portanto, cheio de imperfeições. Em seguida, nós escrevemos o resto da música seguindo a mesma vibe, e incluindo a parte em que diz que essa ideia (do amor imperfeito e real) seria a condição para que a pessoa se entregasse ao outro e aceitasse viver essa paixão.

Participaram da produção do clipe?

Sim. O videoclipe foi produzido e dirigido pela Birosca Filmes, agência audiovisual que já havia feito outros trabalhos para a gente e tem como perfil permitir a participação dos artistas na confecção do roteiro e na própria direção do clipe. Como sempre produzimos os nossos próprios videoclipes, essa foi uma condição para a contratação da agência na produção desse clipe.

Foto: Reprodução/Instagram/@tritom

Quais são os próximos projetos?

Planejamos lançar outros singles, versões acústicas e um projeto audiovisual de ao vivo, onde a gente possa mostrar para os fãs e pessoas do meio artístico a sensação do que é um show da Tritom.

Há previsão de shows? Quando e onde?

Está sendo preparado um novo show, já incluindo as novas faixas lançadas, que passe a energia proposta do nosso som. Acreditamos que as primeiras praças a serem trabalhadas serão o Rio de Janeiro (cidade onde nós moramos) e São Paulo, onde estão os maiores pedidos de show.

Como lidam com as redes sociais? Acham importante ter um posicionamento político e social?

Acreditamos nas redes sociais como uma ferramenta de propagação de boas energias através do nosso som. Usamos mais nesse sentido, para mostrar as músicas, mostrar o passo a passo do que está acontecendo na nossa carreira e propagar mensagens positivas.

O que gostam de ouvir?

Nosso gosto musical é muito eclético. Desde uma boa MPB, reggae, pop nacional e internacional. Os sons que mais ouvimos acabam sendo os mesmos que trazemos como referência nas nossas músicas.

Mais de RG Entrevista