Top

Reinaldo Junior, o DJ Bel-Air de “Vai na Fé”, usa referências do funk em seu personagem

Reinaldo Junior como o DJ Bel-Air – Foto: Reprodução/Instagram/@reiblack

Reinaldo Junior, que atualmente está no ar na novela “Vai na Fé”, da TV Globo, onde interpreta o DJ Bel-Air, vem conquistando o público por meio de sua habilidade em transmitir autenticidade ao seu personagem. O ator, nascido e criado em Mesquita, cidade que é uma importante referência do funk carioca dos anos 1990, tem raízes profundas na cultura do funk e cresceu cercado por essa influência, o que colaborou para a veracidade de sua atuação.

Ao interpretar o DJ Bel-Air, o ator traz para a televisão um personagem que tem muito a ver com a cultura que o moldou. “Fazer um DJ que está muito próximo da minha realidade é trazer o público mesquitense para próximo da novela”, afirma. “Mesquita é realmente um lugar muito importante para a cultura do funk carioca dos anos 1990. Eu vivi essa época e vi o funk se transformar e o funk melody se tornar referência nas comunidades. O funk foi e ainda é a trilha sonora do meu bairro. Venho de um lugar em que o funk é uma referência cultural e tenho certeza de que, ao falar sobre isso, estamos falando diretamente com o povo e representando as vozes da periferia”, completa.

Apesar do pouco tempo de preparação para o papel, o que pode ser uma dificuldade para muitos atores, Junior tem cativado o público com sua atuação que traz muita verdade em cena. “Recebi o convite e tudo aconteceu muito rápido. Por isso, precisei me apoiar naquilo que estava dentro de mim, na trilha sonora da minha vida, que é o funk, para construir o personagem. Consegui apresentar uma proposta convincente e o resultado tem sido muito gratificante”, revela o ator que possui mais de 15 anos de experiência em atuação.

Além de “Vai na Fé”, ele também faz parte do elenco do filme “Nosso Sonho”, produzido pela Urca Filmes. O filme conta a cinebiografia de Claudinho & Buchecha, um marco para a história do funk. Junior interpreta Duarte, primo de Buchecha, que teve um papel importante na carreira dele e na trajetória da família. O filme tem previsão para estrear em 2023 e conta com um elenco de peso como Juan Paiva, Lucas Penteado e Clara Moneke, que também tem se destacado em “Vai na Fé”, além de outros grandes talentos.

“Engraçado pensar que quando eu era mais jovem, eu cheguei a cantar funk, a ser MC em turmas de bate bola na minha cidade. É interessante e muito recompensador como essa influência do funk sempre esteve presente em minha vida, e agora é ainda mais especial, pois atualmente participo dessas duas obras que falam diretamente sobre essa cultura”, pontua.

Com uma indicação recente na categoria Melhor Ator no Prêmio Shell de Teatro pelo seu primeiro solo em “O Grande Dia”, Junior vem se destacando em diversas produções, seja no teatro, cinema, televisão ou plataformas de streaming. Sua carreira em ascensão é uma promessa para a cena artística brasileira, conquistando cada vez mais espaço e o público através de seu carisma.

Mais de Cultura