Top

Com Sonia Braga, “Aquarius” ganha primeiro trailer

“Aquarius”, com Sonia Braga como protagonista, é o segundo longa de ficção de Kleber Mendonça Filho (“O Som ao Redor”), que ganhou trailer oficial nesta segunda (27.06). O filme teve sua estreia mundial na França, como parte da seleção oficial competitiva do festival de Cannes, e ganhou o prêmio de melhor filme no Festival de Cinema de Sydney, na semana passada.

Leia mais: Sônia Braga chega ao Festival de Cannes

O longa também estará no próximo mês no Festival de Karlovy Vary (República Tcheca), no Festival Internacional de Cinema da Nova Zelândia, e no Festival Internacional de Cinema de Melbourne; e em agosto, no Festiva de Sarajevo, na Bosnia. O longa tem estreia nacional dia 1º de setembro.

Veja também: Sônia Braga rebate críticas de Ministro da Cultura

Também estão no elenco Maeve Jinkings  e Irandhir Santos (ambos de “O Som ao Redor”), Humberto Carrão, Zoraide Coleto, Carla Ribas (“A Casa de Alice”), Paula de Renor, Fernando Teixeira (“Baixio das Bestas”), Barbara Colen, Daniel Porpino, Julia Bernat (“Aspirantes”), Pedro Queiroz, entre outros.

HISTORIA
No longa, Clara (Sonia Braga), escritora e jornalista aposentada, é moradora do edifício Aquarius, último de estilo antigo na beira mar do bairro de Boa Viagem, em Recife. Dona de um apartamento repleto de discos e livros, ela precisa lidar com as investidas de uma construtora que pretende demolir o prédio para dar lugar a um novo empreendimento.

Mais de RG TV