Top

Websérie com Jeneci e Ná Ozzetti mostra o nascimento de clássicos da MPB atual

Por Carol De Barba

Marcelo Jeneci, Ná Ozzetti, Zé Miguel Wisnik, Dante Ozzetti e Luiz Tatit desvendam o processo criativo por trás de algumas de suas músicas mais célebres na websérie “3Canções”, que estreia nesta segunda (18.04). A direção do projeto é de Cauê Steinberg, da Fábula Filmes (que também assina o longa “Transpatagônia”). Aperte o play para ver o teaser!

Leia mais: De Malta à Islândia, um tour por 22 locações incríveis de Game of Thrones

A primeira temporada de “3Canções” terá 15 episódios. O apresentador André Marsiglia é quem recebe os cinco músicos. Cada um deles tem três capítulos para contar as histórias por trás de três canções icônicas de suas carreiras, detalhando desde a técnica de elaboração da letra e melodia até outras curiosidades. “Procuramos muito mais ouvir o músico do que interferir na entrevista. Deixá-lo falar à vontade para entrar bem no processo criativo mesmo”, explica o diretor. Em cada episódio, os artistas também apresentam uma performance exclusiva e inédita da música trabalhada.

Leia mais: Fernanda Young propõe contato com o além em novo programa

Steinberg conta que a iniciativa partiu do produtor musical Jonas Tatit (aka Estúdio Pratápolis, onde é gravado o programa) e de Marsiglia, que é um estudioso da canção brasileira. “A ideia inicial era fazer para canais pagos. Mas achamos tão legal a força e a voz que os canais do YouTube têm ganhado que decidimos formatar para a internet e deixar como um conteúdo livre para quem curte música”, justifica.

Os novos episódios entram no sempre às segunda-feiras, no canal “3Canções”. A estreia traz Zé Miguel Wisnik.

Mais de RG TV