Top

Fernanda Young propõe contato com o além em novo programa

Por André Aloi

Fernanda Young propõe uma consulta espiritual em seu novo programa de entrevistas, chamado “Bate-papo com o Além”. No talk-show, vai dar vida a Madame Rubia, uma vidente que tem “contato imediato” com figuras ilustres. “Quando muda a lua, recebo uma clarividente da época gregoriana”, explica a inspiração da personagem, que só para arrumar o cabelo demora duas horas e meia.

Anitta, por exemplo, vai tentar contatar Carmem Miranda. Felipe Solari quer dar um alô para Salvador Dalí. João Gordo vai reclamar com o ex-prefeito de São Paulo, Celso Pitta (morto em 2009). Wolf Maya quer receber uma mensagem de Beethoven e o estilista Rodrigo Rosner vai questionar se ele é a reencarnação de Isabel da Áustria, mais conhecida como a imperatriz Sissi – que viveu entre 1837 e 1898. Cláudio Belizário também já foi entrevistado para esta primeira temporada, que deve finalizar com 10 episódios.

Siga @SiteRG no Instagram!

Fernanda ainda faz sua estreia como produtora com este formato, gravado em sua casa, na capital paulista. “Estou realmente orgulhosa de mim porque nunca produzi nem nunca foi minha intenção, mas queria um programa que realmente tivesse com vontade de fazer”, argumenta.

Ainda não tem data de estreia porque a apresentadora vai terminar de gravar tudo para então definir se disponibilizará o conteúdo na internet ou apresentará para algum canal. “Essa é a minha loucura. Estou testando caminhos profissionais diversos”, frisa. “Essa liberdade está sendo muito instigante pra mim. Não quero comprometer o formato, então ele se encaixa tanto para a TV quanto para a internet”.

Leia também: Nova série apresentada por Fernanda Young mostra artistas da madrugada

Na semana passada, ela lançou outro programa de entrevistas, o “Madrugada Desperada”, em que explora artistas da noite e sua relação com a cidade de São Paulo. Bancado por uma marca de cerveja, foi distribuído gratuitamente online pelo canal no YouTube “Urban Feed”.

NA TV ABERTA
Ao lado de Alexandre Machado (“Os Normais”), Fernanda está debruçada sobre outro projeto desde a Copa de 2014. É uma minissérie humorística para a TV Globo, chamada temporariamente de “Vade Retro” (já foi chamada de “Advogada do Diabo”). Protagonizada por Tony Ramos (na pele do belzebu), deve estrear ainda este ano. Monica Iozzi vai viver uma advogada que acredita que o próprio diabo veio infernizar sua vida. Dirigida por Mauro Mendonça Filho (“Verdades Secretas”), terá episódios contínuos – formato experimental – como se fosse uma microssérie.

SAVE THE DATE
Para comemorar seus 20 anos de carreira literária, e 10 anos após seu primeiro livro de poesias, Fernanda lança o livro “A Mão Esquerda de Vênus” (sua estreia na Globo Livros), com 45 poemas. A data oficial é dia 3 de maio, na Galeria Vermelho, em São Paulo. Com projeto gráfico assinado por Daniel Trench, o livro traz ilustrações da própria autora. Fernanda também deve lançar no fim do ano mais um romance, chamado “O Piano Está Aberto”.


A matéria “Fernanda Young propõe contato com o além em novo programa” você leu primeiro em RG!

Mais de Cultura