Top

Casa de vidro no “BBB 22” começa hoje e pode mudar o rumo do jogo

Foto: reprodução/Globo Play

As críticas à atual edição do “Big Brother Brasil” são muitas e expõem o fracasso do programa em 2022, principalmente se comparado aos últimos anos. Na tentativa de dar uma virada no jogo, a produção optou por voltar com a logística da casa de vidro, já consagrada em outras edições do programa. A estrutura transparente, que normalmente abriga os brothers em algum local público, foi colocada dentro da própria casa para que os possíveis novos brothers interajam com os outros.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

Revelada na manhã desta sexta-feira ao vivo na Globo, a casa de vidro tem dois integrantes do grupo “Pipoca”, Larissa e Gustavo, esperando para saber se vão entrar realmente na residência. O confinamento dos dois vai durar até domingo, tempo em que o público poderá conhecer mais deles e votar para decidir se entram oficialmente na competição pelo R$ 1,5 milhão, ou não.

Já conhecida pelos fãs do “BBB”, a casa de vidro esteve presente em outras quatro edições, permitindo a entrada de pessoas depois que o programa já havia começado e mudando os rumos do jogo. Algo mais que necessário nesta edição, mas será que os novos brothers têm o necessário para convencer o público e entrar na disputa?

Veja como a casa de vidro mudou a dinâmica dos programas passados:

BBB 9

Implementada pelo primeira vez em 2o09, na 9ª edição do programa, a casa de vidro foi instalada no Shopping Via Parque, no Rio de Janeiro. Eram quatro participantes tentando entrar no “BBB” e os escolhidos foram Emanuel e Josiane. Os outros dois, Daniel e Maíra, só tiveram a experiência do pequeno quadrado transparente mesmo.

Com o sucesso da primeira casa de vidro, foi decidido fazer uma segunda na mesma edição do programa, esta no mesmo formato da que inaugurou hoje no “BBB 22”, no gramado da casa. André Cowboy e Mayra Cardi, atual esposa do participante Arthur Aguiar, disputavam uma vaga e acabaram entrando juntos.

BBB 11

A dinâmica da casa de vidro no “BBB 11” já foi um pouco mais diferente. Ao invés de novos integrantes, o programa permitiu a volta dos participantes que já haviam sido eliminados. Na disputa estavam Ariadna, Igor, Mauricio, Michelly e Rodrigo. Depois de quatro dias na estrutura transparente montada em um shopping no Rio de Janeiro, Mauricio venceu a votação e ganhou uma segunda chance na casa.

BBB 13

Em 2013 foi a vez de seis novos participantes tentarem a sorte na casa de vidro. André, Bernardo, Kamilla, Kelly, Samara e Marcello ficaram em uma redoma em um shopping de São Paulo para que o público escolhesse dois deles. No fim, os participantes que ganharam uma chance no programa foram Kamilla e Marcello.

Nesse momento, as edições com casa de vidro pareciam acontecer a casa dois anos. Algo que mudaria totalmente logo em seguida, já que só veríamos essa dinâmica outra vez no “BBB 20”.

BBB 20

Foi justamente na primeira edição a contar com famosos, no grupo “Camarote”, que a produção do programa decidiu reviver a casa de vidro. Na redoma, localizada em um shopping na Barra da Tijuca, quatro anônimos esperavam a decisão de quem entraria no programa, Ivy, Renata, Caon e Daniel. Por ser mais recente, é fácil lembrar de Ivy e Daniel na casa, os dois entraram para colocar fogo no parquinho.

Daniel ficou marcado por prejudicar os outros brothers perdendo estalecas constantemente, e Ivy conseguiu chegar bem perto do final, integrando memes icônicos como a conversa com Mari Gonzalez, que volta e meia ganha as redes sociais novamente.

 

Mais de Gossip