Top

Febre no BBB 21, veja formas de incluir lenços no seu guarda-roupa

A atriz Carla Diaz é uma das participantes do BBB 21 e tem usado muitos lenços dentro do programa, de diversas maneiras – Foto: Reprodução/Instagram

Não é de hoje que o lenço é um item que desperta a criatividade e o lado fashion de quem escolhe incluí-lo no guarda-roupa. Agora, então, com este acessório fazendo muito sucesso na edição 2021 do reality show Big Brother Brasil, ele veio para ficar.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

Em meados dos anos 1950, celebridades costumavam usar lenços para proteger os cabelos. Já na década de 1990, a amarração que bombava era o chamado “estilo camponesa“, que é uma estética que voltou forte nesta estação e está sendo um hit quando misturado ao já frequente street style.

“Essa amarração pode ser feita tanto com o cabelo preso como com ele solto, o importante é que o lenço cubra toda a parte superior da cabeça ou seja amarrado atrás do pescoço. Esse visual remete uma pegada mais rústica, mas ao mesmo tempo delicado e que pode ser mesclado a diversos estilos, seja ele casual, elegante, clássico ou moderno.”

É assim que a comenta a influenciadora de moda Juliana Cunha, de Brasília, que já tem mais de 80 mil seguidores no Instagram. Para ela, é preciso estar atento às padronagens do acessório e usa-ló de forma coringa.

A participantes Thaís Braz, do BBB 21, utiliza de lenços quase todos os dias dentro do reality show da Rede Globo – Foto: Reprodução/Instagram

“O ideal é usar uma estampa cuja as cores conversem com o do visual escolhido, de forma a complementar a composição”, explica a influenciadora.

Além do estilo bandana – muito usado entre as participantes Carla Diaz, Viih Tube e Thaís Braz, do BBB 21, o lenço também pode entrar ainda como um complemento de penteados. Seja trançado junto ao cabelo, ou como um charme nos rabos de cavalo.

Na vestimenta, o lenço entra ainda como um ponto de interesse do look, podendo ser usado em amarrado em bolsas (como cinto) ou amarrado ao pescoço – lembrando um colar. “No caso de visuais mais básicos, adicionar um lenço colorido traz um toque de fashionismo, tirando assim a obviedade da composição”, completa Juliana.

De maneira ainda mais ousada, os lenços oferecem a possibilidade de amarrações que permitem que ele se transforme em cropped, vestidos e até saídas de praia. “É uma boa maneira de inovar”, finaliza a influenciadora.

Influenciadora de Brasília, Juliana Cunha, nos dá dicas valiosas de como usar lenços de formas diferentes – Foto: Divulgação

Mais de Moda