Top

Kanye West confirma candidatura à presidência dos EUA em 2024

Rapper Kanye West confirma que se candidatará em 2024 para a presidência dos Estados Unidos (Foto: Getty Images)

Kanye West reconheceu nesta terça-feira (04.11) que perdeu a disputa para a Casa Branca em 2020 e aproveitou para confirmar sua candidatura para o maior posto dos Estados Unidos em 2024, quando devem ocorrer novas eleições.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

Por meio de suas redes sociais, o rapper postou uma foto em que dá pra ver a silhueta de sua própria cabeça, diante de uma tela que mostra a contagem nos estados em que Joe Biden, candidato democrata, e Donald Trump, candidato republicano, venceram.

Na legenda, ele, que é casado com a socialite Kim Kardashian, de 40 anos, foi direto e escreveu: “Kanye 2024”, indicando que manterá sua candidatura para a próxima corrida presencial.

O rapper de 43 anos se candidatou de forma independente, com seu próprio partido que foi batizado de “Birthday Party”. O nome de West não esteve presente nas cédulas de todos os estados pois a campanha dele perdeu diversos prazos de inscrição.

Mesmo concorrendo em menos estados, West teve 60 mil votos em 12 estados, sendo o maior número deles no Tennessee com 10.188 mil votos computados.

Até a manhã desta quarta-feira, as apurações dos votos continuavam em alguns estados e não se tinha um resultado concreto entre Trump e Biden.

Mais de Gossip