Top

Dupla britânica cria “Trump Pussy Protectors” e os distribui em aeroporto no Reino Unido

A eleição de Donald Trump como presidente dos Estados Unidos foi inesperada para muita gente e um choque para as minorias. E enquanto o resultado foi traumatizante para o feminismo e para mulheres ao redor do mundo, a luta contra o machismo continua. Pelo menos para duas mulheres britânicas.

Chaz Mather e Lucy Jones de Watford, da Inglaterra, querem ajudar a proteger outras das “mãos bobas” de Trump e criaram um “Protetor de vaginas”, em referência ao insulto que o futuro presidente fez às mulheres. Em áudio divulgado durante a corrida presidencial, ele dizia que, sendo famoso, todas elas fariam sua vontade: “Pegue-as pela xoxota (“grab them by the pussy”) e elas farão tudo o que você quer.”

Leia Mais: Artistas reagem a vitória de Donald Trump 

O vazamento gerou muita revolta entre a comunidade feminista e fez com que as duas criassem um “gadget” que se assemelha a uma ratoeira, que fica em volta da cintura de quem o usa. A dupla têm entregado os “protetores” no aeroporto de Heathrow, em Londres, para turistas que estão viajando aos Estados Unidos. Apesar dele ter saído vencedor da eleição, eles pretendem continuar o protesto: “Estamos assustadas, ainda não conseguimos acreditar que é real”, confessaram ao site britânico Refinery 29.

Mais de Gossip