Top

“Sempre foi minha força”, diz Rainha Elizabeth II em aniversário do Duque de Edimburgo

Uma nova foto da família real britânica foi divulgada nesta quinta-feira (09.06), dia antes de Filipe, Duque de Edimburgo – marido da Rainha Elizabeth II – completar 95 anos. “Ele foi, simplesmente, toda minha força e permaneceu ao meu lado todos estes anos”, disse em nota, acompanhando a foto oficial. Casados desde 1947, os dois estão juntos há quase 70 anos.

Leia mais: Lanchonete troca nome para homenagear rainha Elizabeth II

A rainha completou 90 anos em 21 de abril, mas a nova idade será celebrada até o fim do ano. Este fim de semana, por exemplo, haverá a chamada Parada Anual, com uma missa programada para 10 mil pessoas, que celebrará a rainha com mais tempo de reinado.

Veja ainda: Aniversário da rainha: Elizabeth II é aplaudida pelas ruas de Windsor

No sábado (11.06), uma celebração militar do lado de fora da Casa de Windsor, a residência oficial da família britânica, será televisionada. Também haverá uma missa na catedral de St Paul’s Cathedral em homenagem à monarca. Políticos, líderes religiosos e outros convidados se juntarão à família para as celebrações.

E também: Grupo de americanos não reconhece Elizabeth II e a questiona: “você conhece a Rainha?”

Acompanhada do Duque, a rainha, bem como o Príncipe Charles e Camila, Duquesa da Cornualha, vão receber para um almoço, no Palácio de Buckingham. Príncipe William e Kate Middleton também estarão em outra cerimônia, no Guildhall, de Londres.

Mais de Gossip