Cantora Glaucia Nasser comanda o projeto “Canto nas Ruas”, que homenageia bairros de São Paulo (Foto: Reprodução/Instagram)
São Paulo é uma cidade cuja diversidade é sua marca registrada, tornando-a um lugar único. Um verdadeiro quebra-cabeça cultural, arquitetônico e natural. Em meio a esta enorme riqueza metropolitana, que a cantora e compositora Glaucia Nasser traz o projeto “Canto nas Ruas”.
SIGA O RG NO INSTAGRAM
Semanalmente, serão lançados vídeos produzidos em diferentes pontos da cidade, retratando não só o bairro como a alma das pessoas que vivem no local. O primeiro filme foi gravado nas ruas do Capão Redondo e a cação escolhida foi “Compasso”, uma composição de Angela Ro Ro e Ricardo MacCord.
Outro que já saiu foi gravado na Vila Madalena e a música escolhida é “Rosa de Hiroshima”, um poema de Vinicius de Moraes com interpretação marcante da Banda Secos & Molhados, cujo um dos interpretes era Ney Matogrosso.
A ideia do projeto é cantar pela cidade toda, mostrar o movimento, o sons, as cores, os cheiros e o espírito da gente que vive em São Paulo. “Os ruídos da rotina de cada localidade fazem parte dessa vivência musical pela cidade. Quero transbordar São Paulo de música, alegria e fé”, sente a cantora.
Estes vídeos já estão disponíveis nas redes sociais da artista (@glaucianasser) e as bases musicais são de Daniel Grajew (@dgrajew)/Compasso e Jussara Pinto (@jussarapinto)/Rosa de Hiroshima . Com direção artística de Julio Cesarini (@julio_cesarine) e imagens de Rafael Alexandre (@rafa.herdeiro).