Top

“Canto nas Ruas”: cantora Glaucia Nasser lança projeto que homenageia bairros de São Paulo

Cantora Glaucia Nasser comanda o projeto “Canto nas Ruas”, que homenageia bairros de São Paulo (Foto: Reprodução/Instagram)

São Paulo é uma cidade cuja diversidade é sua marca registrada, tornando-a um lugar único. Um verdadeiro quebra-cabeça cultural, arquitetônico e natural. Em meio a esta enorme riqueza metropolitana, que a cantora e compositora Glaucia Nasser traz o projeto “Canto nas Ruas”.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

Semanalmente, serão lançados vídeos produzidos em diferentes pontos da cidade, retratando não só o bairro como a alma das pessoas que vivem no local. O primeiro filme foi gravado nas ruas do Capão Redondo e a cação escolhida foi “Compasso”, uma composição de Angela Ro Ro e Ricardo MacCord.

Outro que já saiu foi gravado na Vila Madalena e a música escolhida é “Rosa de Hiroshima”, um poema de Vinicius de Moraes com interpretação marcante da Banda Secos & Molhados, cujo um dos interpretes era Ney Matogrosso.

 

Ver essa foto no Instagram

 

O piano tocado por Jussara Pinto está ao alcance da minha mão, agora numa caixinha de som. Nós, @julio_cesarini e @jocesarini e eu, estamos num espaço verde na #vilamadalenasp . Paramos o carro pra gravar Rosa de Hiroshima pra vocês. Assim, desse jeito simples e gostoso de viver cada momento da nossa vida. Esse nosso jeito #brasileiro de ser! A rosa é uma flor que carrega muitos simbolismos na nossa cultura. Na mitologia, ela representa Afrodite e Vênus, deusas do amor. No cristianismo, a rosa tem como símbolo Maria e todo o seu amor de mãe. Mas “Rosa de Hiroshima” é um poema com uma mensagem um pouco diferente. Ele nos faz pensar sobre a falta do amor e da compaixão que tanto simboliza a rosa, em uma crítica dura aos bombardeios no Japão, em 1942, quando infelizmente a rosa murchou. ? Essa poesia tão forte é de autoria de Vinicius de Moraes, que foi musicada por Gerson Conrad. A base é da pianista @jussarapinto. ? #Rosa #Reflexão #RosadeHiroshima #ViniciusdeMoraes #Brasil #poesia #poema #música #músicabrasileira #MPB #simplicidade

Uma publicação compartilhada por Glaucia Nasser (@glaucianasser) em

A ideia do projeto é cantar pela cidade toda, mostrar o movimento, o sons, as cores, os cheiros e o espírito da gente que vive em São Paulo. “Os ruídos da rotina de cada localidade fazem parte dessa vivência musical pela cidade. Quero transbordar São Paulo de música, alegria e fé”, sente a cantora.

Estes vídeos já estão disponíveis nas redes sociais da artista (@glaucianasser) e as bases musicais são de Daniel Grajew (@dgrajew)/Compasso e Jussara Pinto (@jussarapinto)/Rosa de Hiroshima . Com direção artística de Julio Cesarini (@julio_cesarine) e imagens de Rafael Alexandre (@rafa.herdeiro).

 

Ver essa foto no Instagram

 

Instagram, sábado: Transformação , possibilidade de mudança. Esse sentimento há de nos mover para um bem maior. Um destino sem desigualdade onde a tolerância seja nossa marca. Unidos podemos fazer a diferença. A palavra chave é cuidar. Colocar nossa atenção nas pessoas e no nosso em torno. A matemática é somar e multiplicar , dividir jamais . Cuidar do outro, cuidar da vida, cuidar do mundo. Vamos? A autoria é de Angela Rô Rô junto com Ricardo MacCord. A base é de @dgrajew – Daniel Grajew Espero que gostem! ❤️? #música #musicabrasileira #Compasso #AngelaRoRo #MPB #Brasil #igualdade #justiçasocial #amoraoproximo #fraternidadesemfronteiras #liberdade

Uma publicação compartilhada por Glaucia Nasser (@glaucianasser) em

Mais de Cultura