Top

Projeto Círculo: Dê um zoom nas inspirações do diretor criativo Thiago Batista

Thiago Batista assina o projeto Círculo ao lado de Patricia Carta (Foto: Acervo Pessoal)

O diretor criativo Thiago Batista é o segundo convocado a oferecer um zoom em seu universo inventivo no projeto Círculo Bazaar RG – idealizado por ele com a publisher da Carta Editorial, Patricia Carta. Nele, os convidados indicam pessoas, memes, fotógrafos, autores e outras de suas aspirações.

SIGA O SITE RG NO INSTAGRAM

“Meu trabalho é desenvolver uma série de encorajamentos e mudanças no pensamento interno de cada marca, transformando ideias de dentro para fora”, conta. “As campanhas são um dos resultados mais visíveis, onde é possível mostrar como eu vejo o melhor do outro”.

Autodidata, Batista vem de uma família de artistas, fotógrafos e circenses. Quando morava em Tóquio, foi premiado pela gigante do design Adobe, a criadora do Photoshop. Trabalha há quase 20 anos junto a grandes nomes do mercado de moda nacional e assinou diversas campanhas publicitárias dentro do universo de design, arte e educação. Pela Carta Editorial, Batista assinou – ao lado do fotógrafo Gui Paganini – a capa de fevereiro da revista Harper’s Bazaar Brasil que estampa a cantora Anitta.

A iniciativa busca fomentar talentos das áreas de moda, beleza, lifestyle, wellness, arte e design por meio de curadoria de nomes importantes de cada área. Abaixo, você conhece um pouco do universo criativo de Batista. BAIXE AQUI (Botão direito do mouse + salvar link como…) o zine em formato .pdf para compartilhar pelos seus apps de mensagem instantânea, como WhatsApp e Telegram.


CÍRCULO BAZAAR E RG
O projeto é um convite para que novos talentos participem e ampliem o círculo criativo da indústria nacional. Os curadores compartilham seu trabalho, lifestyle e inspirações. O desafio é trazer à tona novos nomes como forma de renovar e reestruturar o mercado criativo. Estes círculos envolvem curadores indicados, cujas referências estarão disponíveis nos sites de Bazaar e RG, além do Instagram de cada publicação.

Mais de Cultura