Top

Projeto Círculo mostra referências de artistas e convidados em Bazaar e RG

Projeto de Thiago Batista com Patricia Carta, publisher da Carta editorial, estreia nesta (08.05), às 11 horas

Você já se perguntou quais são as palavras, frases e ideias que inspiram seu ídolo? Aquele filme ou música que o motivou a produzir um trabalho que você admira. Ou, então, uma obra de arte ou mostra, cliques de um fotógrafo ou uma coleção… E não citamos ídolos distantes, do alto do pedestal. O foco é aquele profissional bacana ou personagem da moda que a gente aprecia. Valem famosos, claro. Mas são pessoas que fazem a diferença e circulam no nosso meio. Elas vão fazer parte do Círculo, novo projeto da Carta Editorial (que contempla os títulos Harper’s Bazaar Brasil e “Site RG“) e do diretor criativo Thiago Batista. A ideia surgiu para ajudar a pincelar criatividade em meio a este cenário de pandemia da Covid-19.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

Vamos explorar o universo de pessoas da moda, da música, da televisão, do cinema e muito mais. Criadores em sua essência. Em formato de zine (disponibilizado nos sites dos dois títulos e em formato de Stories, que duram 24 horas, mas ficam eternizados nos Destaques do Instagram), vamos abrir as referências de pessoas que prezamos e dar oportunidade para elas mostrarem projetos inspiradores. “Nomes que consideramos relevantes, como curadores, que acreditam no olhar, na opinião e deixam ali no círculo suas impressões sobre o que os inspiram”, explica a publisher Patricia Carta. “Achamos que tudo deve ser circular: a informação, a economia e nosso círculo de pessoas.”

 

Ver essa foto no Instagram

 

CÍRCULO – RG e @bazaarbr vão desvendar o universo criativo de pessoas que fazem parte do nosso “Círculo” na moda, na música, na televisão, no cinema e muito mais. A ideia é entrar na mente das pessoas que nos inspiram e pincelar criatividade em meio a este cenário de pandemia da Covid-19. Liderado pelo diretor criativo @thiagobatistadesign em parceria com a Carta Editorial, o “zine” estreia nesta sexta (08.05), às 11 horas, com as referências da nossa publisher @patriciacarta. Entra aqui nos Stories (depois de 24 horas aparece nos destaques) e, também, nos sites dos dois veículos. #círculo #criativos #creators #inspiração #covid19 (Música por @luvbitesofficial)

Uma publicação compartilhada por siterg (@siterg) em

Criador e curador à frente da iniciativa, Batista explica que a intenção é reaquecer a estrutura cultural. “Com as lives, percebi que tinha um assunto em pauta e vinha discutindo com amigos sobre processo criativo. As lives tem um horário predefinido e pensei que poderíamos ser mais visuais e ampliar a discussão”, reforça. Segundo ele, o Círculo terá ainda uma versão para ser compartilhada por meio de programas de mensagens instantâneas, como WhatsApp e Telegram. “Uma forma de ajudar a fomentar o pensamento das pessoas nos tempos de distanciamento social.”

Marcas, produtos ou novos talentos nacionais se tornam pauta para discutir sobre produtos, hábitos ou algo que faz bem a nossos curadores. Estas pessoas ainda são convidadas a citar nomes que as inspiram, seja no trabalho ou no lazer. É aberto às áreas do entretenimento como artes, cinema, dança, fotografia, gastronomia, moda, música e literatura. Toda semana, Bazaar e RG trazem esses conteúdos curados por parceiros.

A própria Patricia mostra suas referências nesta estreia, sexta (08.05), a partir das 11h.


CÍRCULO BAZAAR E RG
O Círculo tem como missão apresentar e fomentar talentos das áreas de moda, beleza, lifestyle, wellness, arte e design por meio de curadoria de nomes importantes de cada área. O projeto é um convite para que novos talentos participem e ampliem o círculo criativo da indústria nacional. Os curadores compartilharão seu trabalho, lifestyle e inspirações. O desafio é trazer à tona novos nomes como forma de renovar e reestruturar o mercado criativo. Estes círculos envolvem curadores indicados, cujas referências estarão disponíveis nos sites de Bazaar e RG, além do Instagram (@bazaarbr para cerca de 350 mil pessoas e @siteRG para mais de 100 mil).

Mais de Cultura