Categories: Beleza

5 dicas de make inspiradas na primavera

Share

Desde o dia 23 de setembro, estamos na estação mais florida do ano: a primavera. Nesta época, as ruas, roupas e, principalmente, as maquiagens ganham mais cores e estampas, deixando os tons sombrios do inverno para traz. Para te ajudar a entrar no mood da temporada, o maquiador Júnior Ronaldo, que atende pelo aplicativo GetNinjas, selecionou cinco dicas que vão te deixar mais colorido, como a estação. Veja abaixo:

SIGA O SITE RG NO INSTAGRAM

Pele iluminada
Uma pele com mais glow é a cara da estação. Para deixá-la com um aspecto brilhante e hidratado, use e abuse dos iluminadores. Mas Júnior lembra que é preciso ter cuidador e utilizar o produto nos pontos certos, para não resultar em um aspecto de pele oleosa. Aposte nos primers com este tipo de proposta, que também dão um resultado natural.

Blush rosado
O blush sempre dá um toque final na maquiagem. Sendo assim, para finalizar o look e deixar a pele no mood da estação, aposte nos tons rosados. Eles fazem toda a diferença e deixam um aspecto de saúde.

Para quem procura um resultado semelhante ao vermelhinho que o sol deixa no rosto, basta aplicar um blush rosado em uma linha reta que segue pelas bochechas e nariz. O visual fica ainda mais fofo e natural quando sardinhas fakes são adicionadas ao make.

Lápis e delineador coloridos
Aproveite a grande variedade de cores típicas da estação e use lápis e delineadores coloridos. Eles vão deixar seu olhar muito mais vibrante e radiante. A dica do maquiador é fazer testes com essas cores em casa para ir se acostumando com as novas tonalidades no seu rosto. Isso vai te ajudar a ganhar confiança para ganhar as ruas e arrasar.

Batons cheios de vida
O que não falta na primavera são flores de diversas cores. Por isso, aproveite a temporada para usar batons coloridos e cheios de vida. Não tenha medo quando o assunto for cores e aproveite a estação para usar aquele batom alaranjado ou, até mesmo, roxo. Ouse e inove sem medo.

Para quem quer ousar mais, vale combinar o tom do batom com o dos produtos usados nos olhos. As maquiagens monocromáticas estão em alta, mas também existe a possibilidade de combinar cores incomuns, como o rosa e o laranja.

Sombras metalizadas
Aproveite para usar sombras com finalização metalizada, inclusive durante o dia, quando irão refletir o brilho do sol. O maquiador indica principalmente os tons dourados e acobreados.

Foto: Arquivo Harper's Bazaar

últimas notícias

  • Cultura

Natiruts anuncia despedida da banda com turnê pelo Brasil

Após 28 anos, Natiruts anunciou o encerramento da banda com turnê de despedida, nomeada como "Leve com Você". O grupo,…

26.02.2024
  • Cultura

“O Diabo Veste Prada”: Anne Hathaway, Meryl Streep e Emily Blunt se reúnem no SAG Awards 2024

Para matar a saudade, o SAG Awards 2024 uniu novamente Meryl Streep, Emily Blunt e Anne Hathaway após 18 anos…

24.02.2024
  • Moda

Seis looks icônicos de Sofia Richie durante gestação

Sofia Richie Grainge anunciou que está grávida de seu primeiro filho com o marido, Elliot Grainge. A notícia foi divulgada…

22.02.2024
  • Cultura

Roger Federer ganhará documentário dirigido por Asif Kapadia

A Amazon Prime Video fará a produção de um documentário sobre um dos maiores tenistas da história: Roger Federer. De…

19.02.2024
  • Cultura

BAFTA 2024: “Oppenheimer” é o grande ganhador; veja todos os premiados

Uma noite de glória no BAFTA, premiação de cinema britânica conhecida como um "termômetro" para o Oscar. O filme “Oppenheimer”…

18.02.2024
  • Gossip

Bruno Mars inaugura “The Pinky Ring”, seu bar em Las Vegas

Bruno Mars acaba de abrir um novo lounge de coquetéis, nomeado como "The Pinky Ring", no prestigiado Bellagio Resort &…

16.02.2024