Top

Tuyo apresenta versão acústica de “Zero Coragem”; assista

Foto: Vitor Augusto

Uma composição passa por diferentes momentos e versões até chegar ao resultado final apresentado nas plataformas digitais, mas isso não significa que, após o lançamento, a música será executada sempre da mesma forma nos shows. Todo o processo que ela percorreu pode ser retomado e reformulado ao longo dos encontros com o público e foi isso que aconteceu com a música “Zero Coragem”, da Tuyo.

Lançada em março de 2023, a faixa ganha, agora, uma versão acústica, acompanhando a movimentação da banda em direção à retomada da simplicidade de sua essência sonora.

“É a possibilidade de entregar uma experiência mais intimista”, explica Lio, que integra o trio ao lado de Lay Soares e Machado. Eles enxergam esse passo em direção ao desembaraço de suas composições como uma oportunidade. “A ideia é que antes de nos prepararmos para novos saltos, a gente retome o que é o nosso show mais íntimo, tendo como protagonista a composição e nossa conexão com o público”, complementa Lio. Tal postura é refletida no clipe que acompanha o lançamento, dirigido por Gabriel Vinícius.

Em “Zero Coragem (Acústico)”, os versos que até então ecoavam na voz de Vitão, abrem espaço para a harmonia vocal de Lio e Lay Soares, entregando mais texturas e camadas na releitura. “Seja no eletrônico ou no orgânico, os nossos mil formatos têm em comum a dose extra de sensibilidade”, comenta Lio, que completa: “o acústico cabe todo mundo, ele se encaixa em experiências grandiosas e expressivas, mas também nas mais particulares e íntimas”.

Atualmente, a Tuyo segue com a turnê “Depois da Festa” e, em algumas ocasiões, apresenta o especial voz e violão. O próximo show da banda acontece no dia 25 de junho, no festival Turá, na área externa do Auditório Ibirapuera, no Parque Ibirapuera, em São Paulo (ingressos).

Mais de RG TV