Top

Caio canta as mudanças da vida em “Passageiro”, impactado pelas chuvas em MG

Caio se inspirou na música brasileira da década de 1970 para o single “Passageiro” – Foto: Maika Mano

Depois de ter a família afetada pelas fortes chuvas que aconteceram em Minas Gerais em 2021, Caio colocou no papel a letra e a melodia de “Passageiro”, single que chega às plataformas digitais nesta sexta–feira (09.06) acompanhado de videoclipe com direção de Felipe Sassi.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

“’Passageiro’ surgiu no mesmo dia em que minha avó paterna e tias, irmãs do meu pai, se mudavam de casa em Minas Gerais, devido aos alagamentos provocados pelas fortes chuvas. No dia 20 de março de 2021”, afirma.

“A casa onde eu nasci, cresci, que minha família viveu por mais de 50 anos, se tornou história. Eu não os visitava desde o início da pandemia, então quando retornei para Contagem em dezembro de 2021 havia um novo lar. Por tudo isso sempre lembro da data exata do nascimento de ‘Passageiro’. Algo se conectou com esse inconsciente da vida transitória”, explica o artista sobre sua composição. “Ser “passageiro” é nossa condição no trem da vida. Somos espectadores das paisagens que passam através da janela.”

Primeira música produzida em parceria com Douglas Moda e Nave, eles enfrentaram juntos o desafio de chegar a uma sonoridade que dialoga com as produções de música brasileira da década de 70, ao mesmo tempo que bebe da fonte do samba e da modernidade do pop. “A palavra-tema era ‘nostalgia’. Com esse norte, fomos experimentando. Amamos o resultado solar e vibrante da faixa”, conta.

“’Passageiro’ nasce como um clipe muito teatral. Precisava da preparação de corpo para que remetesse diretamente a esses símbolos que a gente queria tanto trazer. Esse universo da TV Cultura e de diversas artes que permearam  nossa construção artística”, comenta o diretor criativo Felipe Sassi. “É uma história onírica, mas ao mesmo tempo ela flerta com esse realismo do cinema com o tom teatral. Trouxemos muitas referências que gostamos para criar realmente um mágico de Oz brasileiro.”

Mais de RG TV