Top

Zeeba lança curta-metragem para o álbum “Cultivar”; assista

Curta reúne canções do último álbum de Zeeba, “Cultivar”, como trilha sonora – Foto: Reprodução/YouTube

Numa construção em que evidencia valores e hábitos positivos como autocuidado, reflexões sobre os momentos altos e baixos da vida e sobre a importância de criar ambientes de bem-estar no dia a dia, Zeeba acabar de lançar mais duas músicas de “Cultivar”, álbum divulgado pelo artista no início do mês e que também se desdobra no curta-metragem de mesmo nome, codirigido por Zeeba e por Isadora Verissimo.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

O curta reúne as canções do álbum como trilha sonora de um roteiro sobre saúde mental, amores e desamores. Em tom reflexivo, os personagens da história dialogam sobre questões existenciais, relacionamentos e momentos de altos e baixos na vida.

“Sempre tive vontade de fazer clipes com começo, meio e fim, mas esse processo é mais difícil quando a produção é para apenas uma música. Então, o curta tem esse poder, de trazer sensações diferentes para contar uma história. O vídeo de Cultivar também traz toda a mensagem do álbum”, explica o artista. “A ideia do audiovisual surgiu ainda porque adoro cinema e, na minha carreira, gosto muito de participar dos processos criativos de todos os clipes.”

As canções “Hope” e “Dream” completam o projeto, que tem como mote a possibilidade de a música traduzir um olhar mais otimista de diferentes cenários do cotidiano.

Com a produção de Gaspar Pini e Zeeba, “Hope” resgata a versatilidade do cantor para a composição em inglês. “Quando fomos produzir, já sentimos que ela teria que ser neste idioma. ‘Hope’ é uma música dançante, a mais agitada do álbum e que traz o som indie com elementos eletrônicos, como fiz no single Photographs, em 2016”, analisa Zeeba. Em “Dream”, faixa introdutória, o artista soma voz e piano para potencializar a mensagem do que é realmente importante cultivar e de como o coração deve ser o guia para nossas escolhas.

Com “Cultivar”, Zeeba inicia uma turnê de shows pelas principais capitais brasileiras em julho e se firma como um artista de diferentes vertentes – cantor, compositor, co-diretor no audiovisual – em um momento em que se dedica a abordar questões sensíveis e comuns a pessoas de diferentes gerações.

Mais de RG TV